Moda

Saia Skater Skirt: Saias de Patinadora, Como Usar, Onde Comprar, Preço

Saia Skater Skirt – Saias de patinadora, como usar, onde comprar, preços e dicas

saia-skater-skirt-tendência-da-moda-looks-modelos----

Estar sempre dentro das tendências da moda é algo que, querendo ou não, as mulheres sempre buscam e muitas se enquadrar em algumas delas. Existem diversos modismos que se espalham consecutivamente, ganhando determinados públicos.

Um simples ida ao shopping, além de ser casual vira uma verdadeira busca a peças já desejadas, de cores e formatos que você já definiu antes mesmo de sair às compras, mas o que, as vezes, acaba sendo um pouco difícil de encontrar exatamente.

A moda é algo que surge em diversos lugares, até nos mais informais possíveis, basta alguém aderir e outra pessoa gostar e pronto! Formou-se um modismo. Isso é o que acontece com diversas delas, que usamos e reusamos até ficarem batidas e se formarem outras.

Até na patinação se criou moda para as ruas, o que é o caso da saia Skater Skirt.

saia-skater-skirt-tendência-da-moda-looks-modelos

A saia Skater Skirt é nada mais, nada menos do que os modelos usados pelas patinadoras. São saias rodadas, soltinhas e leves ou seja saias godê, que começam bem na cintura, não possuindo muito comprimento, mas bastante leveza. É um item coringa no guarda-roupa, pois é bem fácil de combinar com qualquer blusinha ou camisa. Algumas lojas de vestuário popular vendem os modelos de saia Skater Skirt, porém, são mais facilmente encontrados em lojas de grife específicas.

Caso você tenha se apaixonado pelo modelo de saia Skater Skirt, ou godê curtinha, mas não tem encontrado, ou achou muito caro, pela simplicidade da peça, pode pedir para uma costureira o confeccionar que sairá por menos de R$ 50,00.

Como fazer uma saia godê curtinha ou skater skirt

Para fazer uma saia godê curtinha, basta você medir o tamanho da cintura e o comprimento que quer sua saia e depois dobrar o tecido, que deve ter mais ou menos 1 1/2 de tecido, dependendo do comprimento que quer sua saia.molde-saia-godê-skater-skiter

Dobre o tecido em quatro ( como o molde na figura), divida o tamanho de sua cintura por 4 e do bico do tecido, meça o valor resultante, do bico e marque onde deu, contornando o tecido.

A partir desta marcação, dobre a medida do comprimento por 4 e marque a barra da saia godê, contornando toda a barra como se vê na figura do molde.

Corte, a parte de cima e a barra da saia, tomando cuidado de deixar 1 cm para a costura na cintura e  em média 5 a 8 cm para a barra, que pode ser feita à máquina ou à mão.

Dica – se quiser uma saia godê franzidinha na cintura, deixa alguns centímetros a mais de tecido na cintura ao cortar para o franzido.

Invista na saia Skater Skirt e arrase nos looks versáteis que podem ser produzidos com ela!

Gostou das dicas da saia Skater Skirt? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • molde de saia midi gode

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.