Culinária

Saiba Como Cozinhar Usando Pouco Sal, Deixando a Comida Saborosa

Saiba Como Cozinhar Usando Pouco Sal, Deixando a Comida Saborosa

           

Cozinhar Usando Pouco Sal           

O Sal é um grande vilão da saúde. O Rei na Cozinha e Usado até em doces. Como se livrar dos males causados pelo excesso do sal, como cozinhar usando pouco sal?

Tipos de sal

Temos vários tipos de sal: O sal refinado, o mais vendido, branquinho porque foi limpo das impurezas. O sal grosso é limpo de impurezas mas permanece com cristais maior. O light tem um pouco menos sódio, o mais usado por pessoas hipertensas mas é rico em cloreto de potássio e o sal do himalaia, o sal rosa rico em nutrientes.

Acredite, o excesso de sal é prejudicial a saúde, podendo causar hipertensão, doenças do coração, problemas renais. Evite usá-lo em excesso. A quantidade ideal recomendada pela Sociedade Brasileira de Hipertensão é de 5 colheres de café rasas de sal ao dia.

Aprenda cozinhar com menos sal usando ervas, especiarias, molhos, cebola, alho, laranja e limão. Use e abuse de ervas como cebolinha, salsa, alecrim, orégano, manjericão, salvia. Molhos de alho, inglês, soja. Especiarias como canela, cravo, pimenta, sem deixar de fora as cebolas, alho, laranja e limão.

Temos algumas receitas usando pouco sal, comprove.

Cozinhando com Pouco Sal

           Ingredientes:

Frango : 2 coxas de frango, 1 pitada de sal e 1 colher de sopa rasa de mostarda para temperar. Doure o frango em um fio de óleo, adicione 1/2 xícara de água e um pau de canela. tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até amaciar a carne. 

Arroz: 2 colher de sopa de manteiga, 1 pitada de sal, 1 medida de arroz e 2 duas de líquido sendo 1 medida de água e uma de caldo de laranja. Faça o arroz normalmente. Aromatize com pimenta rosa e raspas de limão. Sirva com o franco.

Dica: Se desejar misture ao arroz ervilhas, colorau ou açafrão para dar uma cor.

Escreva seu comentário sobre a dica de usar pouco sal nos alimentos.

Assuntos do Artigo:
  • receitas de comida com pouco sal

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.