acidos graxos Saiba Mais Sobre Ômega  3, Ácidos Graxos  DHA   EPA   ALA

 

                 É muito importante saber o que é bom ou prejudicial a saúde. Ter uma boa orientação em relação aos alimentos que devemos consumir pode fazer a diferença para uma vida saudável.

                 Os ácidos graxos poliinsaturados omega-3 e omega-6 são gorduras necessária  para o bom funcionamento do nosso organismo, encontradas em alguns alimentos.

                 Saber onde estão e qual sua função benéfica para nosso corpo é fundamental.

                 O ácido graxo ômega-6, presente em óleos vegetais, sementes como a linhaça dourada e nozes, podem reduzir os níveis do LDL, o colesterol ruim e do colesterol total. O exagero pode baixar os níveis do HDL, colesterol bom a saúde.

 

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                 O ácido graxo ômega-3 presente nas nozes, peixes, linhaça, tofu é muito bom para baixar o nível do trigliceríades e colesterol total. O exagero pode retardar a coagulação sanguínea.

                 É importante saber que os ácidos graxos ômega-3 encontrados nas nozes, na linhaça, no tofu é o ácido alfa-linolênico (ALA).

                 Os tipos de ácidos graxos encontrados no peixe, é o ácido docosahexaenoico (EPA), muitos conhecidos e bom para o sistema cardiovascular.

                 Alimentos ricos com o ácido alfa-linolênico (ALA) fazem bem a saúde, estudos indicam que pessoas com alto nível de ALA no sangue apresentam baixos níveis de substâncias inflamatórias.

                 Alimente-se bem, tenha uma alimentação balanceada em nutrientes. Procure orientação médica ou nutricionista antes de acrescentar alimentos em sua dieta. 

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