Saúde e Bem Estar

Saiba qual a Diferença entre Estresse e Cansaço – Dicas Mais Você

Diferença entre Estresse e Cansaço

O psiquiatra Sérgio Klepacz foi no programa Mais Você da Ana Maria Braga e falou sobre uma doença que vem afetando muito a população nos últimos tempos, o estresse.

Como saber se você esta simplesmente cansado ou com começo de estresse. O estresse pode virar um problema de saúde. O excesso de trabalho, dormir mal, preocupação e problemas do cotidiano é a maior causa do estresse.

O médico falou que: “O estresse é um estado complexo. Tem pessoas que se dedicam à espiritualidade para aliviar o estresse. A ciência avançou muito neste campo", ressaltou ele. “O estresse age com particularidades, depende da pessoa, depende da idade. Cada um tem o seu”.

Um pouco de estresse é benéfico a saúde. Mas quando você começa a ter doenças constantes, dormir mal, ter ansiedade e ficar depressiva é um mal sinal. Você não está só cansada, e sim com começo de estresse.

A busca pela solução pode vir de várias maneira. Algumas pessoas buscam a meditação. A professora de meditação Luciana Ferraz deu dicas ótimas e ensinou a meditar.

Luciana Ferraz diz: "A primeira coisa é encontrar uma posição confortável, com as pernas cruzadas ou em uma postura normal. Você pode meditar em qualquer lugar, de olhos abertos”.

– “Para trás, para dentro, para cima e para fora são as palavras principais da meditação".

– “Primeiro você deve observar ao redor, depois deve focar a sua atenção em quem verdadeiramente é. Você deve ver que é um ser de luz, cheio de paz. O terceiro passo é ‘para cima’. Você, naturalmente, vai ficando mais leve e com a consciência se elevando. O quarto passo é ‘para fora’, que é irradiar essas qualidades para fora”.

Segundo Luciana Ferraz, o ideal é meditar todos os dias. São apenas dez minutos, duas vezes por dia, de manhã – ao acordar – e no final da tarde. Com o tempo você pode aumentar a meditação para 15 minutos diários.

O repórter Fabrício Battaglini levou um medidor de estresse para as ruas. Veja o resultado:

Níveis de estresse, segundo o medidor criado na reportagem

– Ausência de estresse: perigoso.

– Estresse reduzido: bom, estimula o cérebro das pessoas, o que possibilita que elas encontrem saídas para as situações difíceis.

– Estresse alto: ruim, apetite aumenta (come mais doces ou carboidratos), cansaço, sem energia.

– Estresse crônico: preocupante, pressão arterial sobe, obesidade, depressão.

Gostou da matéria sobre Diferença entre o Estresse e o Cansaço??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.