Horta e Jardinagem

Saiba Tudo Sobre Como Cuidar de Orquídeas ou Fixá-la em Árvores

Tudo sobre como cuidar de orquídeas – Como fixar orquídeas em árvores.

 O que fazer com aquela  linda Orquídea que você ganhou ou comprou. Depois da floração, o que fazer com a planta, como cuidar de orquídeas?

 Saiba que ela pode florescer novamente se você cuidar ou fixá-la em alguma árvore próxima a sua casa. Você estará cooperando com o aumento do verde e da beleza da sua cidade ou da sua casa.

 Se optar por fixar sua orquídea em uma árvore, dê preferência as árvores com cascas rugosas e frissuradas, e as mais antigas com cascas espessas e úmidas, os coqueiros e arbustos, são as melhores. Cuidado com as árvores que perdem as folhas no verão, para que não queimem suas orquídeas com o excesso de calor, a copa da árvore protege-a como em seu habitat natural.

 É só fixá-la no tronco da árvore escolhida, se necessário amarre-a levemente e aguardar a floração que acontece geralmente uma vez ao ano. Viu, não é difícil cuidar de orquídeas, basta ter um pouco de amor e carinho por elas.

  Se optar pela continuação da planta no vaso, saiba que seu bom desenvolvimento e florescimento depende da luminosidade do local onde é deixada. A luz ideal é a igual à que ela possa ter em seu habitat natural, sendo assim o recomendado é a meia sombra, sob a copa  de uma árvore, sob sombrites ou ripados, com liminosidades de mais ou menos 60%, ou onde bata sol direto em algum período do dia , se possível o sol da manhã. Varandas, sacadas ou sob beirais de telhados podem ser bons lugares. Dentro de casa só na floração, e não a pratinhos, que podem deixar a planta ençarcada e causar Dengue.

Confira  mais informações sobre vasos de côco seco, como cultivar e cuidar de Orquídeas, qual  substrato usar no plantio,  em outro post do Essaseoutras CLICANDO AQUI. Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • orquideas
  • como cuidar de orquideas
  • orquidea
  • como cuidar de orquideas em arvores
  • orquideas como cuidar
  • como plantar orquídeas em arvores
  • como cultivar orquideas em arvores

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Gostaria de receber informaçoes pelo meu email de como cultivar orquideas.
    desde ja fico grato pela atenção.

  2. josi disse:

    gostaria de receber informaçoes pelo email

  3. eliceia souza disse:

    sou apaixonada por orquideas tenho algumas especie mas sou leiga em como cuidar e fazer mudasgostaria de aprender e ter mais especie diferente obrigado

  4. Joaninha da Selva disse:

    Sou apaixonada por orquídeas. Tenho algumas espécies, mas sou leiga em como cuidar e fazer mudas. Gostaria de aprender a cultivá-las e saber se é possível comprá-las pela internet, pois onde moro os preços são muito altos.
    Obrigada, abraços.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.