Horta e Jardinagem

Saiba Tudo Sobre Holambra – O paraíso das flores – Conheça

Saiba Tudo Sobre Holambra – O paraíso das flores – Conheça Holambra

Flores direto de Holambra para seu jardim. Maravilhosas Tulipas(originárias da Turquia, Flor Simbolo Nacional da Holanda), Orquídeas, Hortências, Rosas, Girassol, Azaléia, Violetas, infindáveis tipos de flores e cores.

Holambra, cidade do interior de São Paulo, construída pelos colonos Holandeses,  que deixaram seu país de origem destruído pela segunda guerra mundial, enfrentando desafios, grandes problemas, a procura de uma nova terra, um lugar para recomeçar.

O plantio de flores em Holambra começou em 1957, pelos imigrantes, que trouxeram em suas bagagens bulbos(raízes) de Holanda. Com a chegada do progresso, e melhores meios para o cultivo das plantas o comércio e plantio cresceu, o que levou a um grande evento anual, conhecido mundialmente: O Explora de Holambra, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece em setembro e reune milhares de pessoas, com mostra de paisagismo, exposições de arranjos florais, Chuva diária de pétalas de rosa, com 18 mil botões de rosa por apresentação, Shows de cantores famosos.

Conheça a cidade das flores e suas atrações turísticas que complementam as belas flores:

Atrações turísticas de Holambra

  •  Museus contando a história dos imigrantes. O Museu fica na Alameda Mauricio de Nassau, 894, onde é mostrado imagens (2000 fotos), objetos, réplicas e muito mais.
  •  O Moinho Povos Unidos, maior Moinho Típico Holandês da América Latina, uma das principais atrações, com 38 metros de altura, erguido em homenagem à imigração holandesa.
  • Parque de diversões.
  •  Campos de Flores de Holambra.
  • Bandas itinerantes.
  • Apresentação de dança típica holandesa
  • Mini-sítio para crianças.
  • Restaurantes e muitas flores.

Quem tiver o prazer de participar, poderá escolher entre mais de 200 espécies e 2 mil variedades de flores e plantas no Garden Center, muitas opções gastronômicas, desde a culinária holandesa a brasileira em  duas praças de alimentação, cursos de Arte Floral, palestras, e comprar lindos souvenier.

Você conhece Holambra? Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • holambra

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. caroline disse:

    estou fazendo um trabalho sobre a holambra e holanda amei a  cidade linda com muito amor bjus pra quem leu

  2. roberto martins duraes disse:

    tenho experiência com cultivo de plantaçao de flores crisântemos gostaria de trabalhar em Holambra

    • Graci disse:

      Olá Roberto

      Vá até Holambra e tente falar com os responsáveis pelo evento. Outra dica é entrar no site de Holambra para maiores informações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.