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Saúde

SaibaTudo Sobre Atividade Física Acumulada atividade física Moderada

 

          Saiba Tudo Sobre Atividade Física Acumulada e atividade física Moderada

 

          Atividade física Acumulada é aquela em que não é necessário fazer os 30 minutos de atividade física de uma só vez. Podem ser 3 sessões de 10 minutos, ou 2 sessões de 15 minutos, o importante é completar os 30 minutos diários de atividade física.

          Atividade física Moderada são aquelas que aumentam um pouco os batimentos do coração, deixando você respirando mais rápido que o normal e mais aquecido, mas sem dificuldade.

          Conheça algumas formas de Manter-se fisicamente Ativo:

  • Assista menos televisão, diminua o tempo na internet, videogame ou computador.
  • Junte-se aos seus vizinhos e amigos do prédio, vila, bairro, clube ou escola e forme um time, ou pratique outro esporte.
  • Faça uma atividade física individual como andar de skate, patinar, andar de bicicletaou caminhar e correr.
  • Dança é uma excelente e alegre atividade física, uma boa noite de dança gasta tanta energia como uma sessão de exercícios.
  • Desça e suba várias vezes as escadas de seu prédio, casa, escola ou trabalho.
  • Colabore com sua família nas tarefas de casa ou outras tarefas extras de bicicleta ou a pé.
  •  Ajude seus pais a passear com o cachorro, lavar o carro, empurrar o carrinho do supermercado e outros.
  • Se trabalha ou estuda, procure um centro de lazer perto ou junte-se a outras pessoas para fazer que frequentem clubes, academias, centros esportivos ou façam exercícios.
  • Mude o canal da TV manualmente.
  • Suba e desça escadas ao invés de elevadores.
  • Pegue ou desça do ônibus antes da sua parada.
  • Caminhe no horário do intervalo da escola ou horário de almoço no trabalho.
  • Caminhe ou vá de bicicleta ao trabalho, escola, ou visitar amigos.
  •  Realize com seus amigos, filhos, pais atividades físicas.
  • Mesmo se sentindo cansada tente praticar alguma atividade física, você se surpreenderá como se tornando mais ativo terá mais alegria e disposição.

 

          Comece já, hoje, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Mudanças de hábitos precisam de muita boa vontade e apoio de familiares e amigos.  Tome a iniciativa. Divirta-se. Movimente-se.       Envolva-se.

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