Saúde e Bem Estar

Sal Rosa com Ervas – Como Fazer, Benefícios do Sal com Adição de Ervas Secas

Como fazer Sal Rosa com Ervas

O sal em excesso é prejudicial à saúde, segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, cada pessoa deve ingerir no máximo 2 g de sódio ao dia, o que equival e a 5 g de sal. O problema é que nos produtos industrializados, enlatados, embutidos, nos salgadinhos, queijos, caldos prontos de carnes, azeitonas, picles, enfim, em muitos alimentos modernos ou carnes conservadas ou secas tem muito sal que juntos em um dia de refeição ultrapassam em muito esta quantidade recomendada.

Uma forma de diminuir em mais de 70% o consumo do sal é preparar em casa o sal rosa com ervas, uma mistura que diminui consideravelmente a quantidade de sódio consumida. O sal rosa do Himalaia tem quase 50% a menos de sódio do que o sal comum é rico em nutrientes, minerais e antioxidantes, que ajudam melhorar a saúde tanto pela diminuição do sódio como o efeito dos nutrientes do sal rosa.

receita-do-sal-rosa-com-ervas-secas

Perigos do excesso de sal

O excesso de sal pode provocar doenças renais, doenças cardíacas, hipertensão, AVC, celulite por causar retenção de líquidos, um perigo à saúde.

Benefícios do sal rosa com ervas

Com bem menos sódio, o sal rosa com ervas é rico em antioxidantes que ajudam combater doenças graves como o diabetes, o câncer, doenças do coração, o envelhecimento precoce, a retenção de líquidos, problemas renais além dos benefícios comprovados das ervas. Confira abaixo como preparar o sal rosa com ervas.

Receita do Sal rosa com ervas

Bata no liquidifcador 100 gramas de sal rosa com 100 gramas de salsa desidratada, 100 gramas de orégano, 100 gramas de tomilho, 100 gramas de alecrim ou 100 gramas de manjericão, podendo trocar as ervas secas a gosto. Para cada 100 gramas de sal usamos 400 gramas de ervas variadas.

Rendimento – ½ kg de sal rosa com ervas.  

Usar para temperar as receitas, churrascos, etc…

Escreva sua dica ou comentário da matéria sobre como fazer sal rosa com ervas.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.