Scroll Top

Informação

Samuvet – Samu Veterinário para Animais de Rua em SC

Samuvet – Samu Veterinário para Animais de Rua em SC

samuvet-samu-veterinário-onde-encontrar-A partir do dia 01 de agosto de 2014, começou a funcionar em Florianópolis, Santa Catarina o Samuvet, atendimento tipo Samu Tradicional para humanos, só que para animais abandonados ou  de rua.

É um serviço que vai atender animais em casos extremos de saúde e risco de morte por 24 horas. O atendimento terá um motorista e dois médicos que farão o revezamento no socorro.

Nos primeiros 90 dias de atendimento, é uma forma de teste antes da formalização do Samuvet e regulamentação as regras de funcionamento.

Os responsáveis por chamar o Samuvet se necessário serão a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal e somente em casos de extrema urgência.

Os casos previstos para o atendimento do Samuvet são animais soltos em vias públicas, como cavalo,  se arriscando e fornecendo risco de acidentes, resgate de animais usados na Farra do Boi, cães e gatos de rua atropelados ou baleados.

O atendimento do Samuvet é exclusivamente para animais de rua.

Ação pioneira no Brasil, o atendimento vem para atender principalmente casos noturnos e de final de semana, onde grande parte dos acidentes com animais causam mortes sem o socorro devido.

Os animais soltos em vias, ou os animais de rua não tem culpa de sua condição. O problema é maior do que parece, já que abandonar animais é crime e os responsáveis devem ser punidos de alguma forma para que isto pare de acontecer.

Não deixa de ser um ato de respeito pelos animais, mas a raiz do problema deve ser avaliada.

Escreva seu comentário sobre o Samuvet.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Samuvet – Samu Veterinário para Animais de Rua em SC!


2 Comentários

  1. eliza disse:

    por favor me ajude tem um gato preto atropelado aqui na rua eu recolhi mas ele esta sangrando pela boca eu não sei o que fazer  não sei onde levalo e ele vai morrer se não for medicado tadinho eu o coloquei numa caiva e o cobri com uma lã onde eu o levo pra um atendimento gratuito me ajude

     

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: