Culinária

Sanduíche Hambúrguer e Miojo Ana Maria Braga: Receita Mais Você 06/08

Sanduíche Hambúrguer e Miojo Ana Maria Braga: Receita do Mais Você de 06/08/2013

sanduiche-de-hambúrguer-com-miojo-macarrão-instantâneoReceita de sanduíche de hambúrguer com miojo uou macarrão instantâneo do Mais Você de 06/09/2013 passo a passo. Ana Maria Braga ensinou fazer um delicioso e diferente lanche com hambúrguer e miojo ou macarrão instantâneo muito bom. Hambúrguer de Macarrão Instantâneo.

Veja também variações para quem não pode comer  carboidratos, usando cogumelo no lugar do pão ou então batata.

Esta receita de sanduíche de hambúrguer com miojo pode servir de lanche ou prato principal. Com queijo, alface e tomate, o sanduíche de hambúrguer com miojo é especial, confira receita.

Sanduíche de hambúrguer com miojo

Ingredientes

  • 400 ml de água
  • 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha (ou sabor de sua preferência)
  • 2 hambúrgueres grelhados
  • 2 fatias de queijo
  • 2 folhas de alface
  • 2 fatias de tomate

Modo de preparo: numa panela coloque 400 ml de água e leve ao fogo médio até ferver. Adicione 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha com o sachê de tempero e cozinhe por 6 minutos. Retire do fogo.

Em 4 ramequins ou potinhos individuais (9,5 cm de diâmetro) forrados com filme plástico, coloque metade de macarrão instantâneo cozido, pressione levemente, formando um disco. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para firmar (mais ou menos 30 minutos). Retire os ramequins da geladeira, desenforme e retire os filmes plásticos.

Numa frigideira antiaderente untada com manteiga, coloque os discos de macarrão instantâneo e leve ao fogo médio até dourar (mais ou menos 2 minutos de um lado), com uma espátula, vire os discos de massa, com cuidado, para dourar do outro lado e deixe mais 2 minutos. Retire do fogo.

Sobre um disco de massa coloque 1 hamburguer grelhado, 1 fatia de queijo, 1 folha de alface, 1 fatia de tomate e cubra com outro disco de massa formando um sanduíche. Sirva em seguida com catchup e mostarda.

VARIAÇÕES: no lugar do macarrão instantâneo coloque:

BATATA AMASSADA – cozinhe 300 gr de batata com casca, descasque e amasse. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Depois modele nas mãos formando discos ou use um aro (7 cm de diâmetro e 1 cm de altura). Empane na farinha de trifo, ovos batidos e farinha de rosca e frite até dourar.

ALFACE – grelhe o hambúrguer e faça a montagem do lanche dentro de uma folha de alface.

COGUMELO – modele a carne do hambúrguer crua, nas mãos,e coloque dentro de um shitake. Em uma frigideira quente, grelhe o hambúrguer, com a carne virada para baixo e o shitake por cima até o hambúrguer ficar dourado. Monte seu lanche.

Gostou da receita de sanduíche de hambúrguer com miojo da Ana Maria Braga no Mais Você de 06/09/2013? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • hamburguer de miojo
  • sanduiche de miojo mais voce
  • Mais voce Maria braga Miojo
  • sanduíche de pão na frigideira Ana Maria Braga

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Carlos disse:

    Adorei esse hamburguer, ficou uma delicia! Vou fazer mais vezes!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.