Televisão

Saola – Fotos Mamífero do Vietnã, Risco Extinção Tudo Sobre

.Tudo sobre e Fotos do Saola – Mamífero do Vietnã corre Risco de Extinção

Mamífero Saola

O Saola é um animal que foi descoberto há 20 anos mas até os dias de hoje é pouco conhecido por nós. Trata-se de um mamífero parecido com um antílope que pode ser encontrado nas selvas de Laos e do Vietnã. Um dos motivos da falta de conhecimento ao seu respeito é a dificuldade de estudá-lo em seu habitat.

Algumas espécies foram capturadas, mas não sobreviveram e como ele é um animal extremamente reservado, os cientistas enfrentam grandes dificuldades. As primeiras provas de existência desse vertebrado de 90cm de altura e 100 kg foram feitas em 1992, e só sete anos depois surgiram as primeiras imagens na região laosiana de Bolikhamxay.

.Apesar de ser difícil calcular com precisão o número de animais existentes, estima-se que este número esteja entre 10 e 200. Isso faz com que a espécie seja considerada em risco crítico de extinção e dificulta ainda mais o trabalho dos ambientalistas que tentam protegê-lo dos caçadores.

Ainda assim as autoridades do Vietnã e do Laos estabeleceram uma rede de áreas protegidas e criaram algumas reservas naturais para proteger o habitat natural deste raro exemplar. A caça ilegal acontece quase sempre de forma acidental já que o saola não é muito valorizado no mercado negro.

Mas e você, o que acha da espécie? E das dificuldades enfrentadas para evitar a sua extinção? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • foto de animal saola
  • saola

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

  1. Gabriel disse:

    Sim, sem dúvidas, foi uma belíssima surpresa da Rede Globo. Mulheres de Areia foi uma das melhores novelas que já assisti.

  2. andre disse:

    a rruti nao podia fazer isso com a rraqueu e com marcos

  3. andre disse:

    e uma comedia rruti kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. ana claudia disse:

    esto apaixonada pelo o marco

  5. ana claudia disse:

    na vida real

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.