Crochê e tricô

Sapatinho de Bebê Fácil de Fazer em Crochê Receita com PAP

Receita de Sapatinho de Bebê Fácil de Fazer em Crochê Receita com PAP e fotos de como fazer a solinha, a base, as diminuições do sapatinho de bebê fácil e descomplicado.

Veja como fazer um modelinho diferente de sapatinho de bebê fácil de fazer em crochê com receita passo a passo e fotos que ajudam entender o PAP.

sapatinho-de-bebê-fácil-foto-pap-

Sapatinho de bebê fácil em crochê

Material – lã baby da PIngouin, agulha para crochê número 2.50.

PAP

Abreviações

 Carreira – carr; correntinha – corr; ponto baixíssimo – pbx; ponto baixo – pb; ponto alto – pa.

Solinha

12 corr

1ª carr – contar 3 corr, na 4ª corr fazer 3 pa e seguir fazendo 1 pa em cada uma das sete corr seguintes, fazer 8 pa na próxima corr, seguir fazendo 7 pa em cada um dos 7 pontos de base seguintes, fazer mais 4 pa na primeira corr formando 8pa no mesmo ponto, arrematar a carreira.

sapatinho-de-bebê-fácil-pap-sola

2ª carr – subir 3 corr, fazer um pa na base da corr e seguir fazendo 2 pa em cada um dos 3 pa de base. Fazer 7 pa em cada um dos 7 pa de base, 2 pa em cada um dos 8 pa da volta do sapatinho, totalizando 16 pa. Seguir fazendo 1 pa em cada um dos 7 pa seguintes e finalizar a carr fazendo 2 pa em cada um dos 4 pa da volta do sapatinho de bebê fácil em crochê.

sapatinho-de-bebê-fácil-pap-solinha

3ª carr – subir 2 corr e trabalhar em pb cada um dos pontos de base arremate com 1 pbx na 2ª corr totalizando 46 pontos.

Lateral do sapatinho

1ª carr – pegar o pa de base por trás, subir 3 corr, seguir trabalhando cada ponto de base com um pa pegando sempre na alça de trás do pa de base totalizando  46pa.

2ª carr – seguir trabalhando 46 pa na carreira toda pegando normalmente nas duas alças do pa.

3ª carr – dobrar o sapatinho ao meio, fazer  + ou – 15 pa até alcançar 8 pa na frente. A partir daí trabalhe dois pa juntos para as diminuições por 8 vezes, formando então o início do peito do  pezinho. Continue trabalhando a carr com 1 pa em cada pa até o final. Arrematar a carr com um pbx.

sapatinho-de-bebê-fácil-pap-diminuição

4ª carr – subir 2 corr e trabalhar 1 pb em cada ponto de base até faltar 2 pontos para os aumentos feitos na carr anterior. Começar a diminuição trabalhando 2 pa juntos por 6 vezes, sendo 1 vez antes e uma depois das diminuições da carreira anterior ou de base. Seguir trabalhando o restante dos pontos em pb até finalizar a carr e arrematar.

5ª carr – trabalhar a carr em pb, fazendo uma diminuição em pb nos dois pontos antes das diminuições da carr anterior, trabalhar as diminuições seguintes com 1 pb em cada ponto sem diminuir e fazer uma diminuição em pb nos dois pontos após a diminuição da carr anterior. Continuar em pb até o final da carr e arrematar. Base do sapatinho pronta.

sapatinho-de-bebê-fácil-pap-diminuição-baseTrabalhar o caninho do sapatinho de bebê em ponto fantasia na altura desejada.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre a receita do sapatinho de bebê fácil.

Assuntos do Artigo:
  • Como fazer passo a passo sapatinho de crochê De bebê facil fotos
  • graficos de sapTilha de croche para bebe facil
  • Receita de sapatinho de bebe feito em croche
  • sapatinho de bebe facil de fazer em croche com pap
  • sapatinhos de bebe masculino crochê passo a passo
  • sapatinhos de crochê pra bebê com paso apaso

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.