Scroll Top

Crochê e tricô

Sapatinho de Bebê para Menina – Como Fazer Passo a Passo

Receita de Sapatinho de Bebê para Menina, Veja Como Fazer Passo a Passo

Está grávida e quer começar o enxoval pelo sapatinho de bebê? Então veja aqui no blog Essas e Outras o passo a passo de como fazer um lindo e delicado sapatinho de bebê para menina.

Nesta receita usei lã Baby da Pingouin mesclada, agulha esmaltada 2.50 mm. Este sapatinho é para recém-nascido e mede 8cm de comprimento. Ele pode ser feito até a 4ª carreira como mostrado na receita e o ponto fantasia que você quiser. Para menino, faça um ponto menos trabalhado, mais liso se quiser, uma dica é o ponto de barra. Esta receita  de sapatinho para bebê é simples de fazer e rápida, veja o passo a passo abaixo:

sapatinho-de-bebê-para-menina-como-fazer-passo-a-passo-1

Sapatinho de bebê para menina

Abreviações

sapatinho-de-bebê-para-menina-Carr – carreira

Corr – correntinha

Pa – ponto alto

Pb – ponto baixo

PBX – ponto baixíssimo

Modo de fazer

1ª carr – fazer 14 corr mais 3 corr, 2 pa na 4ª corr e 1 pa em cada um dos pontos de base seguintes. Na última corr faça 5 pa e siga com um pa em cada ponto de base até chegar na 1ª corr onde deverá fazer mais 2 pa finalizando com 1 pbx.sapatinho-de-bebê-para-menina-como-fazer-

2ª carr – Subir 3 corr e faça um pa no mesmo ponto de base, 2 pa no próximo ponto de base 2 vezes. Siga com 1 pa em cada ponto de base mais 2 pa em cada um dos cinco pontos altos de base (na curva).

3ª carr – subir 3 corr e fazer 1 pa pegando pela frente do ponto em cada um dos pontos de base. (Ver foto acima).

4ª e 5ª carr – subir 3 corr e fazer um pa em cada um dos pontos de base. 

6ª carr – subir 3 corr e unir com um pbx no 3º pa na lateral do sapatinho, a partir da 1ª corr. Continuar a carr fazendo 1 pa sobre cada pa de base e una com 1pbx na 3 corr da lateral do outro lado do sapatinho formando 7pa.

7ª carr – fazer igual a carr anterior, aumentar 1 pa de cada lado, somando 9 pa.

8ª e 9ª  carr – trabalhar os nove pa da carr anterior em pa e arrematar em pbx.

10ª carr – Fazer uma carr de pa na volta toda do sapatinha somando 32 pa e arrematar com 1 pbx. (Por onde vamos passar a fita).sapatinho-de-bebê-para-menina-como-fazer-passo-a-passo

11ª carr – começar o ponto fantasia escolhido. Aqui faremos o ponto fantasia em relevo. Subir 1 corr e faça 3 pb,(voltando pelo peito do pé) pule 2 pontos de base e no próximo ponto faça um leque com 3 pa, 1 pad, 3 pa. Pule 2 pontos de base e faça 3 pb em cada um dos próximos 3 pontos de base. Repita de * a * até o final da carreira, arremate com um pbx no primeiro pb.

12ª carr – voltar com 1 corr pule 1 pa do leque e faça *5 pb nos cinco pontos centrais do leque. Pular 1 pb e faça 4 pa no próximo pb deixando sempre uma laçada e unindo-as no último ponto, duas corr e mais 4 pa no mesmo ponto de base, unindo a última laçada no último pa*. Repetir de * a * até o final da carr. Finalize com 1 pbx no 1º px.

13ª carr – voltar e caminhe com 2 pbx até a primeira corr do arco de 2 corr, faça 3 corr (corresponde a 1pa) , mais 2 pa, 1 pad, *3 pa e 3 pb nos 3 pb centrais seguintes. Seguir com 3 pa, 1 pad, 3 pa no arco de 2 corr seguintes* repetir de * a * até o final da carr. Finalizar com 1 pbx na 3ª corr do início da carr.

sapatinho-de-bebê-para-menina-pronto-

14ª carr – voltar, 1 corr, pular 1 pbx  e no 2ª pb seguinte faça 1 pbx e subir 3 corr, no mesmo ponto de base faça mais 3 pa segurando na agulha a última laçada unindo-as no 4 pa, 2 corr, 4 pa no mesmo ponto de base, segurando na agulha a última laçada unindo-as no 4 pa. *Pule 1 pa e faça 5 pb nos 5 pa centrais do leque. Pule 1 pa e 1 pb e no 2ª pb  faça 4 pa segurando na agulha a última laçada unindo-as no 4 pa, 2 corr, 4 pa no mesmo ponto de base, segurando na agulha a última laçada unindo-as no 4 pa*. Repete de * a * até o final da carr. Arrematar e cortar a lã.

Acabamento

Com linha de seda  na cor escolhida e agulha correspondente ao fio faça o acabamento na volta toda da solinha do sapatinho de bebê, fazendo um pb e 1 corr em cada ponto de base.

O mesmo acabamento deve ser feito no cano do sapatinho de bebê. Passe fita rosa na carr de ponto alto antes do ponto fantasia.

Escreva seu comentário ou dúvida.

Assuntos do Artigo:
  • sapatinhos de croche para bebê
  • Sapatinhos de como fazer croche meninas
  • sapatinho de croche para meninas
  • sapatinho de meninas em croche
  • sandalinha de croche pra bebe menina
  • como fazer sapatinhos de croche
  • sapatinho de bebe de croche para menina pap

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Sapatinho de Bebê para Menina – Como Fazer Passo a Passo!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: