Comportamento

Saúde Mental: 10 Dicas para se Livrar do Colapso Psiquiátrico

Saúde Mental – 10 Dicas para se Livrar do Colapso Psiquiátrico Como ter vida com qualidade e saúde mental.

saúde-mental-colapso-psiquiátrico-como-cuidarO colapso psiquiátrico que certas substâncias podem trazer e 10 maneiras para ajudar a se livrar delas cuidando da sua saúde mental:

A saúde mental está cada vez mais ameaçada, o colapso psiquiátrico tem atingido jovens, crianças e idosos, sem distinção, é uma situação alarmante, e merece atenção das pessoas mais próximas e coragem de quem sofre com o mal, para falar sobre o problema. O excesso de medicação pesada é um dos grandes problemas.

Cansado do uso de calmantes, ansiolíticos, anti-depressivos e tudo mais? Sabemos que o uso de determinadas substâncias pode nos ajudar no dia-a-dia, mas também temos consciência dos risco e efeitos colaterais que podem vir juntos, e que, às vezes, acaba piorando a situação.

Dentre os piores efeitos colaterais estão a perda de memória, confusão e irritabilidade, sem contar que além do mais, remédios para tratamentos psiquiátricos não curam e sim somente apoiam um tratamento.

Uma pesquisa aponta que Clonazepam (rivotril, um tipo de ansiolítico) é a segunda droga mais vendida no Brasil, que acabou sendo nomeado como país do Rivotril.

Confira abaixo dez dicas de como se comportar diante do problema que atinge grande parte da população mundial, melhorando a saúde mental e física consequentemente, veja:

1º –  Viva uma vida afectiva satisfatória, privilegiando momentos de convívio com amigos e familiares.

2º –  Potencie o autoconhecimento, pois fortaceler auto-avaliações nos faz conhecer nossas limitações e qualidades.

3º –  Promova pensamentos positivos, encare a vida como uma coisa natural e não fique problematizando-a, tente a tornar o melhor possível.

4º –  Não fique se chateando desnecessariamente.

5º –  Não alimente e nem crie expectativas irrealistas.

6º –  Potencialize hábitos que tornam a vida saudável.

7º –  Aqui talvez a dica mais importante: Evite o uso de substâncias que podem causar depêndencia física ou psicológica, pois ainda são piores que remédios.

8º –  Não alimente comportamentos destrutivos.

9º –  Jamais sofra por antecipação.

10º – Pratique exercícios fisicos com regularidade, pois durante a execução de tais atividades pode produzir substâncias que te ajudam a se sentir melhor, sem contar que podem te deixar com uma aparência melhor, potencializando sua autoestima.

Gostou das dicas sobre a saúde mental e o colápso psiquiátrico? Conhece alguém que sofre deste mal? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita, estamos sempre aualizando nosso blog com assuntos importantes, vale ver!! Volte sempre.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.