Dietas e Exercícios Físicos

Saxenda – Novo Remédio para Emagrecer, Tudo Sobre

Para quem não descuida da boa forma e tem dificuldade para emagrecer com dieta saudável e equilibrada, a novidade é a de que a Anvisa liberou um novo medicamento emagrecedor, o saxenda, novo remédio para emagrecer injetável que controla o apetite e ajuda emagrecer.

Segundo o Ministério da Saúde, a obesidade é uma doença crônica relacionada ao excesso de alimentação que atinge 17,9% da população brasileira com mais de 18 anos. Atualmente 52,5% dos brasileiros estão acima do peso, fato que pode causar doenças crônicas como a diabetes, doenças cardíacas e hipertensão,  causa de 72% das mortes no país.

tudo-sobre-saxenda-novo-remédio-para-emagrecerA luta contra o excesso de peso é contínua, a pratica de atividades físicas regularmente e o hábito de fazer uma alimentação saudável e equilibrada é ainda à melhor forma de controlar o peso corporal. Nossa matéria hoje vem mostrando um novo medicamento contra a obesidade que foi aprovado pela Anvisa, o Saxenda.

Remédio para emagrecer Saxenda

O saxenda é um remédio para emagrecer autorizado pela Anvisa que age como moderador do apetite e é indicado para pessoas com obesidade, cujo IMC está acima de 30 ou com mais de 27 e doenças relacionadas a obesidade como hipertensão, diabetes e pré-diabetes, dislipidemia ou apneia obstrutiva do sono.

Como funciona o Saxenda

Hoje, além da sibutramina e do orlistat, temos mais a medicação Saxenda para ajudar pessoas obesas a controlar o apetite.

Medicação que foi liberada pela Anvisa no início de 2016, tem uma substância  que imita o GLP1, hormônio que funciona naturalmente no nosso organismo como moderador do apetite, dando o efeito de saciedade.

A dica é procurar um médico endocrinologista, que vai fazer uma avaliação e ver ou não a necessidade do uso da medicação para emagrecer.

A medicação é injetável e pode ser aplicada no braço, coxa ou sob a pele do abdômen. A comercialização do Saxenda pode ser feita sem receita médica podendo ser encontrado nas grandes farmácias ou drogarias.

Deixe seu comentário sobre a mais nova aprovação da Anvisa na luta contra a obesidade.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.