Dietas e Exercícios Físicos

Sementes Ajudam Dieta de Emagrecer Chia, Linhaça, Quinua

Sementes que Ajudam na Dieta para Emagrecer – Chia, Linhaça, Quinua

As sementes estão fazendo parte de dietas para emagrecer, além de melhorar as condições da saúde e combater doenças cardiovasculares, diabetes e até câncer.

Numa matéria só agrupamos três sementes mais usadas em dietas para perder peso, fontes de vitaminas e nutrientes e complemento alimentar saudáveis.

Benefícios das sementes da chia

sementes-saudáveis-chia-benefícios-Se você já conhece a chia, vai gostar de saber que ela é uma excelente aliada na dieta para perder peso, pois além de outras  funções benéficas à saúde, ela nos dá a sensação de saciedade.

Com uma capa de gel que em contato com a água infla e aumenta até 12 vezes o próprio peso. A chia nos dá a sensação de saciedade e é rica em fibras, sendo ótima para dietas de emagrecimento ou para manter o peso. Combate inflamações, radicais livres, previne doenças cardiovasculares, tem ação antioxidante e ajuda no controle da diabetes.

A chia pode ainda melhorar as funções intestinais, combate constipação, combate ansiedade e depressão e melhora a memória. Rica em ômega 3  e fonte de proteínas vegetais.

A melhor forma de ingerir a chia é adicionando os grãos ou pó em sucos, sobremesas, numa refeição, sendo o consumo ideal duas colheres de sopa ao dia.

Se consumida em excesso pode provocar problemas intestinais e até aumentar o peso.

sementes-saudáveis-linhaça-dourada-benefícios-Benefícios das sementes de linhaça

A linhaça é uma semente rica em ômega 3, 6 e 9, caroteno, vitaminas do complexo B, C, E e sais como ferro, potássio, zinco, magnésio, cálcio e fósforo. Rica em fibras, a linhaça atua nas funções intestinais, diminuem o colesterol, previne doenças do coração, câncer de mama e cólon e os sintomas da menopausa. Par quem sobre com TPM, à semente de linhaça pode ser ingerida triturada em sucos, na forma de farinha ou inteira.

Antes de usar a semente de linhaça, deixe-a de molho por meia hora em água e adicione em sopas e sucos batidos no liquidificador ou processador.

A linhaça atua ainda aliviando os sintomas da menopausa e ajuda controlar o diabetes.  Indicada com moderação em dietas para emagrecer, por ser rica em nutrientes, vitaminas e proteínas. O recomendado é ingerir duas colheres de sopa ao dia, o excesso pode ter efeito contrário.

Benefícios das sementes de  quinua

sementes-saudáveis-quinua-quinoa-benefícios-Rica em ômega 3 e 6, a quinua ou quinoa é muito benéfica à saúde, um grão Andino aliado nas dietas para emagrecer, por ser pobre em carboidratos e rica em vitaminas e proteínas.

A quinua contém vitaminas A, B1, B2, B3, B6, E e C, fonte de proteínas, fibras, contém sais minerais como o ferro, magnésio, cálcio, zinco, potássio, fósforo.

Poderoso antioxidante, combate os radicais livres, diminuem o colesterol, a taxa de glicose no sangue, combate anemia e o enfraquecimento dos ossos.

A dica é ingerir duas colheres de sopa de quinua ao dia em sobremesas, sorvetes, sucos, sopas.

Todas estas sementes são saudáveis e aliadas nas dietas para emagrecer. Uma dica de aproveitar seus nutrientes é adicionar estas sementes em massas em geral.

Gostou das dicas sobre as sementes saudáveis que ajudam na dieta para emagrecer.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.