Remédios Caseiros

Sementes de Coentro – Como Usar Dicas de Chá Afrodisíaco e Benefícios à Saúde

Sementes de Coentro

Condimento muito usado na culinária da Tailândia, Índia e China, e no nordeste do Brasil, socadas ou moídas as sementes de coentro são indicadas em receitas  de aves, carnes, pães, feijão e até doces, já inteiras, as sementes de coentro são usadas em embutidos e picles.

Pouco usadas em outras regiões, as sementes de coentro, que nascem em seguida aos cachos de flores que podem ser brancas ou rosadas, são no princípio verdes e ganham a coloração dourada ao amadurecer. Na foto abaixo vemos um pé de coentro, onde as folhas de baixo da planta são bem parecidas com as folhas da salsa, e quando o pé de coentro fica mais alto e saem as flores, suas folhas afinam, lembrando as folhas da erva-doce.

Temos no coentro e seus frutos um vegetal rico em minerais como o ferro, o magnésio e o manganês, fibras e vitaminas A e C.  Nas frutinhas de 1,5 a 5 mm, encontramos vários fitonutrientes, na planta e fruto temos flavonóides e nutrientes muito importantes à saúde. O óleo das sementes de coentro é muito usado no preparo de bebidas e perfumes.  Confira abaixo os benefícios do óleo e das sementes do coentro e receita de chá medicinal.

nutrientes-flores-e-sementes-de-coentro

Benefícios das sementes de coentro

Os frutos ou sementes do coentro  agem no nosso corpo como digestivo, combate gases, é antiinflamatório, diminui o colesterol alto, melhora dores reumáticas e de articulações, dores estomacais, previne diabetes e problemas do intestino. Colocada em bebidas ou o chá as sementes são conhecidas como afrodisíaco.oleo-de-sementes-de-coentroO chá ou o óleo do fruto ajuda tratar hemorróidas, reumatismo, dores de cabeça, úlceras da boca, analgésico, falência do pâncreas, inchaços, mau hálito, afecções das vias urinárias e vermes.  Age também como fungicida e bactericida.

Como preparar o chá das sementes de coentro

Ferva 1 litro de água, acrescente duas cooheres das de sopa de sementes de coentro, deixe  amornar com a panela tampada. Beber de 3 a 4 xícaras das de chá ao dia.

Como plantar e colher os frutos do coentro

Semear o coentro em um local ensolarada, com terra adubada e úmida. Colher os frutos assim que começarem a amadurecer, ou passarem da cor verde para amarronzado ou dourada e antes de cair no solo.

Guardar as sementes em pote tampado e lugar fresco.

Escreva seu comentário e dicas sobre os frutos do coentro.

Assuntos do Artigo:
  • cha de coentro e afrodisiaco
  • coento afrodisíaco

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.