Alimentação

Sementes do Melão contra Celulite Benefícios Nutrientes Bem Estar

 O melão é uma fruta saborosa, rica em nutrientes e fibras. Ele é rico em antioxidantes, contém vitaminas A, B1, B2, B5, C e minerais como potássio, sódio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro. De origem asiática e aclimatada no Brasil, o melão é refrescante, diurético, combate vermes como a tênia, previne infecções urinárias, doenças hepáticas, acidez, cálculos biliares, hemorróidas e melhora o apetite.

Já mostramos alguns dos benefícios e nutrientes do melão, e agora vamos falar do que nos foi proposto, como as sementes do melão pode nos ajudar no combate da celulite. Confira abaixo os nutrientes da semente de melão e seus benefícios à saúde e beleza da pele.

benefícios-do-melão-ou-semntes-de-melão-contra-celulite

Sementes do mamão combate celulite

Não jogue no lixo as sementes do melão, não importa o tipo ou cor do melão, aproveite cada uma delas, que além de saborosas podem ser muito útil na dieta. Elas ajudam nutrir nosso organismo e combater alguns males da saúde como vermes, inflamações estomacais, hemorróidas e amenizar os efeitos da celulite na pele.

Benefícios das sementes do melão

Sementes de melão contra vermes

As sementes do melão combatem vermes, para expulsar a tênia do corpo a dica é mastigar em jejum pela manhã sementes de melão e após uma hora tomar um purgante.

Sementes de melão para inflamações no estômago

Beber orchata de sementes de melão ajuda combater inflamações estomacais. As sementes devem ser trituradas depois de secas, sendo 1 litro de água para 1/2 xícara das de chá de sementes secas.

Sementes de melão contra Celulite

O efeito antioxidante do melão e principalmente das sementes do melão, onde encontramos a maior concentração de antioxidantes, ajuda prevenir o envelhecimento precoce e naturalmente a celulite. A dica é comer as sementes secas e torradas levemente entre refeições ou usar elas ou a farinha das sementes em receitas.

Como fazer a farinha de sementes de melão

Coloca as sementes do melão por 2 minutos a 180° no forno para fazer a farinha. Após torradas, comer as sementes ou triturar e usar a farinha de semente de melão sobre pratos, em sucos, leite.

Comente as dicas sobre as sementes de melão.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer farinha de melão
  • farinha de semente de melao
  • Qual o benefício da farinha de semente de melão
  • alem da agua e da farofa o que podemos fazer com a semente do melão
  • caroço de melão serve para que
  • semente de melao serve pr que

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.