Scroll Top

Carros

Série Uno Portugal: Carro Antigo da Reportagem do Auto Esporte, Fotos

.

.

……………Nós brasileiros conhecemos bem o Uno. O carro que já ganhou várias versões aqui no Brasil não faz sucesso apenas aqui. Neste domingo (04) o programa Auto Esporte exibiu uma reportagem sobre o Série Uno de Portugal.

……………O carro foi um dos primeiros a serem produzidos pela FIAT na Itália. O modelos da reportagem data de 1909 e fica em um Museu de Caramulo. Para conhecer é preciso viajar até a cidade de Porto nas terras lusitanas.

.

.

……………Fabricado entre 1908 e 1910 o Série Uno teve cerca de 1600 unidades colocadas à venda. Com 16 cavalos de potência e motor de 4 cilíndros em um único bloco ele era uma verdadeira novidade no país. O interior era todo revestido de veludo e as janelas de vidros levavam cortinas de tecido.

…………….Diferente de hoje na época o tanque de gasolina ficava em baixo dos bancos dianteiros. O único jeito de descobrir quanto havia de gasolina era usar uma vareta com demarcações em litros. Para dar a partida era necessário usar uma manivela, o que tornava a tarefa árdua e demorada.

.

.

……………Para dirigir um desses é preciso ter prática e muita força. Os três pedais e a direção nada hidráulica exigem atenção e braços bem fortes. Mas que vale a pena, vale!

……………O Museu de Caramulo conta ainda com outras raridades que segundo o diretor do local são colocados para rodar ao menos uma vez por ano. Confira alguns modelos:

.

.

.

.

.

Fotos: AutoEsporte.com

……………O que você achou do Série Uno??? E dos outros modelos??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Série Uno Portugal: Carro Antigo da Reportagem do Auto Esporte, Fotos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: