Scroll Top

Turismo e Lazer

Serras Cearenses: Tudo sobre Vales e Montanhas do Ceará, Belas Fotos

.

.

……………Quem pensa em Ceará logo imagina muito sol, belas praias e uma paisagem tipicamente tropical. Realmente, essa é uma fase do estado mas não a única.

……………Longe região litorânea o Ceará possui montanhas e serras com até 1000 metros de altitude. Lá a temperatura gira em torno dos 17 °C e é possível encontrar cachoeiras, rios e nascentes de água mineral.

.

.

……………Diferente do resto do estado, a região serrana do Ceará possui clima úmido e florestas com árvores que podem chegar aos 30 metros de altura. Os vales planos são ideais para o cultivo de flores e frutas.

……………As chapadas, onde a altitude pode chegar aos 900 metros, possuem reservas ambientais como a Chapada da Ibiapada e a Chapada do Araripe. Na primeira fica localizado o Parque Nacional de Ubajara e na segunda a Floresta Nacional do Araripe.

.

.

.

.

……………Tanto em uma quanto em outra podemos entrar em contato com grutas e cavernas milenares e uma vegetação única no mundo.

……………Quem quiser passar alguns dias na região pode contar com os inúmeros hotéis e pousados espalhados pelas serras cearenses. A diária costuma variar entre R$150,00 e R$250,00.

.

.

……………Quem gosta de altura e atividades radicais não pode deixar de conhecer a serra da Meruoca e a serra do Baturité que abriga o Pico Alto com 1.114 metros de altura. A trilha íngreme permite ao visitante uma experiência única de beleza e contato com a natureza.

……………Se interessou??? O que você achou do post??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • serras do ceara
  • região serrana do ceára
  • montanhas do ceara
  • o que e serea
  • regiao de montanhas ceara

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Serras Cearenses: Tudo sobre Vales e Montanhas do Ceará, Belas Fotos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: