Scroll Top

Livros e Literatura

Sherlock Holmes: A Ponte de Thor – Resumo, Conto de Arthur Conan Doyle

.

.

……………Confira o conto de Sir Arthur Conan Doyle em que Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. Watson resolvem mais um caso incrível. CUIDADO: CONTÉM SPOILERS:

……………O Dr. Watson começa o livro contando como seleciona os casos de Sherlock Holmes que serão publicados. Dentre todos ele resolve contar o caso de uma morte curiosa da esposa de Neil Gibson, um rico empresário conhecido como Rei do Ouro.

……………A Sra. Gibson era uma brasileira que o empresário conheceu numa viagem ao Brasil. Após alguns anos o casamento acabou ruindo, mas a mulher continuava apaixonada e não queria se separar. A relação dos dois ficou cada vez pior e numa noite a Sra. Gibson apareceu morta, na entrada de uma ponte da casa, com um tiro na cabeça.

……………A principal suspeita era a Srta. Dunbar, a babá da família por quem o Sr. Gibson nutria uma afeição especial. A arma do crime foi encontrada em seu guarda-roupas e a vítima segurava um bilhete onde a babá marcava um encontro no local do crime.

……………Por causa das evidências a bela jovem foi presa e o empresário havia procurado Sherlock porque tinha certeza de sua inocência e não queria que ela fosse condenada. Mesmo sem tem certeza, o detetive aceitou o caso e partiu junto com Watson para a residência do sargento Coventry, o oficial que investigou o crime.

.

.

……………Após uma rápida conversa os três partiram para o local do assassinato onde tudo foi meticulosamente analisado e Sherlock se interessou por um detalhe em especial: um lascado na borda da ponte (próximo do local onde o corpo foi encontrado) que tinha sido feito de baixo para cima.

……………Durante o passeio pela mansão Holmes fez algumas perguntas aos funcionários que relataram um comportamento agressivo e até mesmo violento por parte do patrão. As brigas entre o casal eram constantes e em todas o homem se mostrava bastante cruel.

……………Depois de visitar a casa, Holmes e seu amigo conseguiram uma permissão para falarem com a Srta. Dunbar. Num depoimento extra-oficial a moça contou que recebeu um bilhete da Sra. Gibson na manhã do dia do crime. Nele ela marcava um encontro e pedia que a moça se livrasse do papel.

……………Ao chegar na ponte, local onde a mulher foi encontrada morta, a babá foi recebida com xingamentos e ersolveu abandonar o local logo em seguida. Ela se dirigiu ao seu quarto e lá ficou até ouvir o alarme que indicava que a patroa havia sido encontrada morta.

……………A versão da Srta. foi aceita por Holmes que depois de conhecê-la passou a acreditar em sua inocência. Restava saber por que a arma tinha sido encontrada em seu guarda-roupa e quem tinha de fato realizado o crime.

.

Cartaz do filme "Sherlock Holmes 2" com Robert Downey Jr.

.

……………A moça dizia nunca ter visto a arma antes e o criado da casa confessou que a pistola fazia parte de um par de onde a outra arma tinha desaparecido. Seguindo uma linha de raciocínio o detetive fez uma experiência. Com a ajuda de uma corda e uma pedra pesada ele deixou a arma de Watson pendurada na borda da ponte e assim que a soltou, ela caiu no rio coberto por vegetação.

……………Era o último ela de uma corrente que já estava completa na cabeça de Holmes. Sua conclusão foi a seguinte: a Sta. Gibson era uma mulher ciumenta e atormentada que não agüentava ver o marido interessado em outra. Para se vingar ela resolveu dar cabo da própria vida de forma que incriminasse a jovem.

…………..Para isso ela marcou o encontro e antes que esse acontecesse, colocou uma das armas do par no guarda-roupas da Srta. Dunbar. Ela pediu que a babá se livrasse do seu bilhete para não deixar rastros, enquanto guardou o bilhete de resposta para que a incriminasse.

……………Depois que a babá deixou a ponte a mulher amarrou a pistola na corda com a pedra e deu um tiro na própria cabeça. Ao soltar a arma ela caiu no rio e não teria sido encontrada se não fosse a inteligência de Sherlock.

……………Depois de esclarecer o caso o detetive voltou para Londres com Watson torcendo para que o Sr. Gibson pudesse finalmente ser feliz ao lado da jovem que nunca aceitou o seu amor em respeito a uma mulher que tirou a própria vida para incriminá-la.

Assuntos do Artigo:
  • sherlock holmes a ponte de thor resumo
  • conto ou caso de sherlocs homes
  • a ponte de thor
  • a ponte de thor sherlock holmes
  • ponte thor
  • ponte thor sherlock holmes
  • resumo do livro a ponte de thor

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Sherlock Holmes: A Ponte de Thor – Resumo, Conto de Arthur Conan Doyle!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: