Livros e Literatura

Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro: Resenha, Livro Arthur Conan Doyle

.Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro: Resenha, Livro Arthur Conan Doyle

 

o signo dos quatro Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro: Resenha, Livro Arthur Conan Doyle

 

Confira o resumo do livro. CUIDADO: CONTÉM SPOILERS

O livro que segue “Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho” continua com a saga de Dr. Watson e seu amigo, o maior detetive de toda a Inglaterra. O médico ainda possui algumas dúvidas em relação ao talento de Sherlock Holmes, dúvidas essas que não resistem ao mais novo e complicado caso que chega até a dupla.

Tudo começa com a visita da Srta. Morstan, uma jovem elegante e muito agradável que vive um drama familiar. Seu pai servia num regimento indiano e por isso ela passou boa parte da vida sem qualquer contato. Recentemente a moça tinha recebido um telegrama do Sr. Morstan dizendo que estava em Londres.

Quando foi encontrá-lo no local combinado a Srta. Morstan ficou sabendo que o pai havia desaparecido e a jovem ficou quatro anos sem informações dele. Depois disso a moça passou a receber todos os anos uma pérola das mais raras, embrulhada numa caixa sem qualquer informação sobre quem enviou.

Se não bastasse o mistério das pérolas, a Srta. Morstan recebeu uma carta marcando um encontro. Preocupada a moça pediu a ajuda de Sherlock Holmes e Watson e assim partiram os três em mais uma emocionante história.

.

sherlock-holmes

No misterioso encontro eles conhecem o Sr. Thaddeus Sholto, um indiano de aparência estranha que faz revelações perturbadoras. Além de contar que que o pai da jovem donzela havia morrido do coração, ele explica o motivo de seu interesse repentino.

O pai de Thaddeus, major John Sholto era um homem muito rico que escondia um grande segredo. Na hora da morte ele contou a Thaddeus e seu irmão gêmeo Bartholomew que havia traído o Sr. Morstan com quem tinha feito um trato. Ele tinha presenciado sua morte e se negado a dividir um tesouro entre os dois. Antes de contar o esconderijo do tesouro, John morreu

Assim que soube da dívida de seu pai, Thaddeu quis ressarcir a jovem órfã, mas seu irmão que era muito ganancioso foi contra. Ainda assim ele conseguiu permissão para enviar as pérolas e agora que o tesouro havia sido encontrado, pretendia fazer uma divisão mais justa. Assim os quatro partiram para a casa de Bartholomew onde o acordo seria fechado.

Chegando lá, Sherlock Holmes e seus amigos depararam com um novo crime. Bartholomew havia sido assassinado num cenário muito curioso. O quarto estava fechado por dentro e o morto tinha sido envenenado por um dardo indígena, sendo que o assassino tinha deixado um bilhete com a incrição “O Signo dos Quatro”. Havia pegadas muito pequenas e outras de um homem com uma perna de pau.

Após examinar cuidadosamente todo o local do crime com a ajuda do Dr. Watson, Sherlock Holmes deixou a investigação oficial nas mãos do detetive Athelney Jones e partiu em sua busca por resposta.

filmes sherlock holmes Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro: Resenha, Livro Arthur Conan Doyle
Cena do filme "Sherlock Holmes" com os atores Jude Law e Robert Downey Jr.

.Além de descobrir um alçapão entre o telhado e o forro da casa, local onde o tesouro estava escondido e o assassino teria entrado para a execução, Sherlock encontrou uma pegada no creosoto e resolveu aproveitá-la para descobrir o paradeiro do criminoso, ou melhor, da dupla de criminosos.

Com a ajuda de um cão farejador, Toby, os investigadores descobrem que os assassinos fugiram pelo rio com uma lancha chamada Aurora. Com essa informação Sherlock resolve se disfarçar e tentar mais algumas informações sobre os fugitivos.

Após uma tarde de investigações Sherlock concluiu que os dois criminosos contaram com a ajuda de dois tripulantes e que para não levantarem suspeitas, se arrumaram num esconderijo e deixaram a lancha reformando. Fazendo uma busca ele descobriu onde está Aurora e mais que isso, ficou sabendo o horário em que ela seria retirada.

Bastou combinar com um garoto de rua para que ele vigiasse o local e arrumar uma lancha bem veloz. Com a ajuda de Watson, Jones e alguns policiais eles partiram para o local onde os criminosos pegariam a lancha. Os quatro homens chegaram e as suspeitas de Holmes foram confirmadas.

Um dos homens tinha uma perna de pau e o outro era negro e extremamente baixo. Os dois tripulantes pareciam não saber que faziam algo ilícito e assim que os quatro saíram, Sherlock Holmes e seus amigos saíram numa perseguição alucinada.

Durante a perseguição o homenzinho de aspecto selvagem tenta acertar Watson com um dardo envenenado e acaba sendo morto. Desesperado, o homem de perna de pau resolve atracar numa ilha e sem conseguir fugir, acaba sendo pego.

homes-sherlock-holmes-livro-resenha-Já na lancha com Holmes e seus amigos, o criminoso chamado Jonathan Small contou toda a história. Na sua confissão ele disse que conheceu o pai da Srta. Morstan na cadeia. Ele havia sido preso pela morte de um comerciante indiano, de quem com a ajuda de três amigos tinha roubado uma fortuna.

Os amigos tinham formado o Signo dos Quatro prometendo dividir o tesouro quando este pudesse ser resgatado de um esconderijo na Índia. Já na prisão Jonathan resolveu incluir dois policiais no trato, Morstan e John Sholto, desde que eles ajudassem o grupo a fugir.

O problema foi que Sholto enganou a todos pegando o tesouro todo assim que descobriu a sua localização. Mortan chegou a encontrá-lo, mas morreu antes de recuperar a fortuna.

Jonathan acabou fazendo amizade com Tonga, um nativo canibal com quem conseguiu fugir e partiu em busca de sua vingança. Ao encontrar John Sholto este estava na beira da morte e assim que o tesouro foi encontrado, Small resolveu ir buscá-lo. E assim foi. Ele contou com a ajuda do nativo para escalar a casa e pelo alçapão alcançou o tesouro.

A morte de Bartholomew não foi planejada, já que Tonga atirou um dardo nele antes que Small visse. O resto foi exatamente o que Sherlock concluiu. Os dois pegaram uma lancha e fugiriam se os investigadores não tivessem agido rápido.

Com a conclusão do caso, Watson foi correndo entregar a parte da doce Srta. Morstan. A essa altura ele já estava perdidamente apaixonado pelo seu jeito doce e coração bondoso, mas mesmo sabendo que a fortuna herdada por ela podia separá-los, levava o prêmio com muito prazer.

Para a surpresa de todos, a caixa estava vazia. Jonathan Small havia despejado as jóias no rio antes de ser capturado. Assim sendo, Watson tomou coragem e pediu a amada em casamento, recebendo como resposta um sim entusiasmado.

Era o fim de mais um caso, antes insolúvel que Sherlock Holmes brilhantemente conseguiu desvendar. O criminoso estava preso e o tesouro espalhado nu fundo de um rio, à disposição de quem quisesse resgatá-lo.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • resumo do livro o signo dos quatro
  • resumo do livro sherlock holmes o signo dos quatro
  • resumo do livro sherlock holmes
  • o signo dos quatro resumo
  • sherlock holmes o signo dos quatro
  • sherlock holmes o signo dos quatro resumo
  • resumo o signo dos quatro

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Olivia disse:

    MUITO OBRIGADA TAVA DESESPERADA POR ESSE RESUMO VALEU MESMO

  2. Emmily gabrielly disse:

    Eu precisava muito pra fazer prova sobre esse livro

  3. Saraí disse:

    Parabéns, esse resumo é o melhor que eu encontrei e eu precisava para fazer a prova e com esse resumo eu entendi melhor o livro.

  4. biel disse:

    valeus….tava mesmo precidando do resumo pra uma prova , e esse foi o melhor q eu encontrei….:)

  5. ana paula de lima disse:

    vou cassa mais um milhao de vagalumes purai pra tive sorri eu posso colori o céu de outra cor eu só quero ama vc i quando amanhece eu quero acorda do seu lado:vou escrever mais um milhao de vaga lumes purai que meu amor é tanto o seu sorrizo me vaz sorri

  6. VitorBatistaLOL disse:

    kkkkkkkkkkkkkk essas pessoas q querem o resumo para a prova kkkkkkkkkkkkkkkk

    pq não vao leir o livro inteiro ao invez de viver em somente resumos/resenhas??? kkkkkk

    to brincando, mas vlw por essa resenha (é para prova minha tbem kkkkkk)

  7. Amanda disse:

    Boom resulmo..tava afiim de ler o livro alias estou…
    soo precizava de um incentivo…
    eterno holmes s2

  8. Gabriela disse:

    ótimo trabalho, ficou identica a história, e me foi bastante útil.

    Este foi o mais completo e de grafia mais correta.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.