Scroll Top

Celebridades Show e Teatro

Show de Caetano Veloso e Chico Buarque no Rio de Janeiro: Músicas

Chico Buarque e Caetano Veloso fizeram no Rio de Janeiro show em prol a campanha de Marcelo Freixo do PSOL à prefeitura da cidade. A dupla, reviveu  a antiga parceria nesta terça-feira, 11/09/2012, relembrada no álbum “Chico & Caetano – Juntos e ao vivo”, gravado em 1972, mostrado pelaTV Globo nos anos 80.

No show, que aconteceu no palco do Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, a dupla dividiu o microfone  somente em duas canções,”Medo de Amar” de Vinícius de Morais e ” O X do problema” de Noel Rosa, onde Caetano já havia cantado sozinho no início do programa. Chico Buarque  cantou a “Voz do morro”, com participaçãp do Trio Preto e de Pretinho da Serrinhana percussão.

Reencontro no palco de Chico Buarque e Caetano Veloso foi marcado pela casa lotada e canções ligada ao Rio de Janeiro como “Garota de Ipanema”, “Copacabana”, “Madureira chorou”, “Valsa de uma cidade” e músicas de Caetano Veloso.

Caetano disse: “Tinha anunciado (no blog que mantém em seu site oficial) que Chico ia cantar uma canção só, o clássico de Vinicius de Moraes. Mas Chico é mais do que isso, né? Quando ele viu que havia escolhido algumas canções sobre o Rio, ele quis cantar ‘Futuros amantes’ também, para a nossa sorte”, disse Caetano, justificando a inclusão da música do compositor carioca, que traz os versos “E quem sabe, então / O Rio será / Alguma cidade submersa”.

“Ela é carioca”, “Copacabana”, “Pé do meu samba” e “Valsa de uma cidade” foram algumas das músicas que integraram a parte do repertório ligado à cidade. Ao cantar “Madureira chorou”, samba de sucesso do carnaval de 1958 e composta em homenagem à atriz Zaquia Jorge, morta tragicamente por afogamento, chegou a se emocionar (“Me atrapalhei no meio, deu vontade de chorar”). E, ao anunciar “Garota de Ipanema”, resmungou sobre a imprensa.

Atrizes como Leandra Leal e o namorado, Maria Flor, Bruno Mazzeo, Maria Gadú e outros, assistiram o show de chico Buarque e Caetano Veloso.

Com ingressos vendidos a R$ 360 (a casa, alugada para o espetáculo, tem capacidade para 926 pessoas), o show teve lotação esgotada, com todas as entradas vendidas em apenas três dias.

Escreva um comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Show de Caetano Veloso e Chico Buarque no Rio de Janeiro: Músicas!


1 Comentário

  1. erler soares disse:

    Pois é… DOIS CANALHAS novamente promovendo um CRIMINOSO! E um bando de ANALFABETOS FUNCIONAIS comparecendo em massa. Isso é Brasil!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: