Informação Moda

Significado das Cores de Roupas: O Tom Certos para Festas e Eventos

.

.

……………Toda a mulher sente as mesmas dúvidas na hora de comprar roupas: que cor escolher. Quando trata-se de um evento importante então, aí o dilema aumenta e todas as cores parecem lindas e feias ao mesmo tempo.

……………Pensando nisso nós preparamos este post com o significado das cores para você arrasar nas festas, no trabalho e até mesmo no dia a dia. Confira:

.

……………Branco:

……………O branco remete a paz e a tranquilidade. Para muita gente é sinal de energias positivas, indispensável no réveillon. Fica muito bem em combinações e sobreposições, mas deve ser evitado pelas mulheres nos casamentos.

……………Quem está acima do peso também deve evitar a cor que costuma dar mais volume. Também é muito importante tomar cuidado para manter as roupas brancas bem clarinhas, evitando a aparência de desleixo de um branco que mais parece bege.

.

……………Verde:

……………Verde é a cor da juventude, da esperança e do equilíbrio. Nos tons escuros é muito indicada para looks noturnos, já que fica super bem com brilhos e jóias exuberantes. Já as tonalidades mais claras são indicadas para o dia já que passam uma ideia de tranquilidade e alegria.

……………Não existem contra indicações para o verde, mas é bom não abusar do bom senso. Evite cores vibrantes ou muito chamativas.

.

……………Amarelo:

……………O amarelo simboliza a prosperidade financeira, o dinheiro e a inteligência. Estimuladora da critividade e das novas ideias, ela também indica casualidade. Cor favorita de homens e mulheres no verão, o amarelo tem a cara do Brasil e pode ser usado durante o dia com muita tranquilidade.

……………É preciso tomar cuidado com o amarelo nos looks de festa. Se não for muito bem colocado ele pode ser mal visto e chamar demais a atenção de forma negativa.

.

……………Laranja:

……………Quem quer mostrar ousadia e coragem para enfrentar novos desafios deve apostar no laranja. Se você acha um pouco exagerado, pode apostar em acessórios e detalhes como por exemplo a cor do esmalte. Os cintos dessa cor também são incríveis.

……………E então, que tal ousar com esta cor?!

.

.

……………Vermelho:

……………Ah, o vermelho! A cor da paixão, da sensualidade e do amor é sem dúvida arrebatadora. Toda a mulher que quer arrasar corações investe num look ou pelo menos em acessórios vermelhos, nem que seja na roupa íntima.

……………A única precaução é quanto aos decotes e comprimentos. Por se tratar de uma cor bastante apelativa, é importante evitar vestidos e saias curtos demais, ou blusas muito decotadas, o que pode soar vulgar. De resto, use e abuse desta cor e seja feliz!

.

……………Rosa:

……………Muito além do que muita gente pensa, o rosa não apenas cor de “patricinhas”. Hoje ela é muito bem aceita entre homens e mulheres e simboliza afetividade, amor, harmonia, união e classe. Muito indicada nos tons mais claros já que passa segurança e equilíbrio emocional.

……………Pode ser usada em eventos “esporte-fino” ou no dia-a-dia. Para festas, aposte nos tons claríssimos e em tecidos brilhantes, o que torna o look muito mais romântico e sofisticado.

.

……………Azul:

……………O azul simboliza a serenidade, o sossego e a paciência. É indicada para quem quer passar a ideia de segurança e experiência num evento profissional, por exemplo. Apesar de serem pouco ousados, os tons mais escuros são indicados para festas e ambientes sofisticados.

……………Já os tons mais claros ficam restritos ao dia-a-dia e é preciso tomar cuidado para não parecer “menininha” demais com um azul bebê.

.

……………Violeta ou Lilás:

……………O violeta indica espiritualidade e auto-conhecimento. É uma cor extremamente elegante que pode ser usada em qualquer lugar, especialmente em eventos noturnos. Abuse dos acessórios neste tom.

……………Já o lilás é mais alegre e, portanto, mais indicado para o dia a dia. Pode ser usado por qualquer pessoa em qualquer ocasião.

.
……………O que você achou das dicas??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • roupas
  • significado das cores roupas

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Helena disse:

    Encontrei o seu blog numa das minhas pesquisas e adorei. Gostei de vários artigos como o dos vários tipos de saia e este sobre o significado das cores… Vou ter de voltar para ver mais artigos. O que também me chamou a atenção foi o facto de falar de vários temas como eu no meu blog. parabéns até breve…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.