Curiosidades

Significado das Flores – Com que Flor Presentear, Porque

Significado das Flores – Com que Flor Presentear, Porque

As flores muitas vezes são os melhores presentes e cada uma delas representam algo, tem um significado, um simbolismo único.

Se você gosta de presentear seus amores com flores, conheça o significado das flores e o que cada flor representa e qual é a mais indicada nos seu caso.

São flores para  a mulher amada, para o dia dos namorados, para a mamãe querida, para a amiga, num dia de comemoração do aniversário, do nascimento, enfim, as flores cabem em todas as ocasiões e são de muito bom gosto.

Confira abaixo o significado da flores e o que representam as flores mais conhecidas.

Significado das flores

rosa-vermelha-significados-das-flores-Vamos começar pela rosa, uma das flores mais conhecida, cor cores variadas, usadas para decorar vasos, presentear em forma de ramalhetes ou com uma única rosa, decorando jardins, como trepadeiras ou em ramos.

Cada cor de rosa tem um significado, sendo a rosa vermelha a representante do amor e paixão; a rosa amarela, significa alegria, contentamento; a rosa cor-de-rosa é gratidão e carinho afetuoso; e a rosa branca quer dizer amor puro, inocente e perpétuo.

A rosa vermelha é a que mais aproxima de um presente para namorados e quanto mais escura, maior a paixão. Dar uma rosa somente, representa amor, duas rosas quer dizer compromisso, doze rosas gratidão e um ramalhete com cinquenta rosas vermelhas representa amor incondicional.cravo-significado-das-flores-

Os cravos, sempre presente na roupa do noivo em casamentos, na cor branca representa amor puro, vivo, presente. A cor muda um pouco a intenção de quem o dá, como o cravo amarelo mostra desilusão, o cravo vermelho, quer dizer paixão, admiração, o cravo rosa é felicidade, gratidão e lembrança.

tulipa-vermelha-significado-das-flores-A tulipa é linda e compete com a rosa para presentear um grande amor. A tulipa vermelha é o presente dos namorados e mostra paixão. Conta a lenda turca que as tulipas vermelhas representam as gotas de sangue do jovem Farhad que se suicidou ao ter conhecimento da morte da amada Shirin.

As orquídeas é sinônimo de fertilidade e virilidade para os gregos e fortuna, bom gosto e sofisticação para os ingleses. Na cultura japonesa, a orquídea samurai quer dizer bravura e coragem de quem a colhia nas montanhas de dificílimo acesso. Bom presente para os homens.

callas -significado-das-flores-A callas são as versões coloridas do copo de leite, que podem ser rosa que demonstra admiração e apreço as negras que representam mistério e elegância, as de cor chocolate, as escolhidas para os homens e as púrpuras que mostram paixão.

O copo de leite ou callas brancas são símbolo de felicidade no casamento, além de pureza, santidade e fé. 

astromélias-mini-lírios-lírio-inca-fotoO lírio dos incas ou Astromélia é resistente e representa relações longas, gratidão e devoção. Também conhecidas como mini lírios, as astromélias são ótimas para decorar festas e eventos, em jardins, vasos e  arranjos ou buquês para presentear.

As astromélias são flores resistentes e de cores variadas que podem combinar brm com vários tons de decoração e fazer lindos arranjos e buquês para presentear, mostrando sua amizade eterna.

Gostou das dicas sobre Significado das Flores? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • significado das flores para presentear

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.