Beleza Saúde e Bem Estar

Silicone Irregular PIP Francês – Anvisa Alerta Reavaliação Médica-Site

.

.

……….A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, recomenda mulheres com implantes mamários de silicone da marca francesa Poly Implant Prothése – PIP,  a fazer uma avaliação médica.

……….A empresa francesa, extinta em 2010, vendia próteses com silicone irregular. Estima-se que no  Brasil, cerca de 25 mil mulheres convivem com o material.

……….Segundo a Anvisa, as mulheres com implante PIP devem procurar seus médicos para realizar exames e serem avaliadas clinicamente. Já profissionais de saúde podem procurar suas pacientes e discutir com elas a melhor conduta a ser adotada.

……….A  Anvisa deverá ser comunicada nos casos que envolvam eventos incomuns ou a retirada do “implante mamário preenchido de gel de alta coesividade” (nome comercial do produto no Brasil). A notificação pode ser feita pela Notivisa, serviço que pode ser encontrado no site da agência. Para acessar a Anvisa CLIQUE AQUI.

……….Na França, autoridade sanitária francesa (Afssaps) recomendou que 30 mil mulheres retirem as próteses da marca por conta do alto risco de rupturas e de irritação cutânea. A agência afirma que a extração dos implantes seria uma medida “preventiva, não emergencial”.

……….Deixe aqui seu comentário sobre o caso.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.