Notícias

Silvio Berlusconi vai Renunciar: Tudo sobre Renúncia do italiano, Foto

.

.

……………Foi anunciado nesta terça-feira (08) pelo presidente da Itália, Giorgio Napolitano, a renúncia do premier Silvio Berlusconi. Pressionado, o italiano se viu obrigado a aceitar as condições impostas a ele após os inúmeros escandalos sexuais envolvendo o seu nome que se espalharam pelo mundo.

……………Antes o governo italiano terá que conseguir aprovar as medidas de ajuste econômico exigidas pela União Europeia. Berlusconi estaria preocupado com a “urgente necessidade de dar respostas pontuais às expectativas dos sócios europeus, com a aprovação dos Orçamentos de 2012, oportunamente emendados seguindo as observações e propostas da Comissão Europeia“.

……………Depois que essa questão for resolvida o premiêr colocará o seu cargo à disposição de Napolitano, que fará consultas em todos os partidos políticos  para formar um novo governo. A caminhada até essa renúncia pode ser longa, pois os governantes precisam garantir a estabilidade financeira do país e evitar o contágio da crise na Zona do Euro.

.

.

……………A decisão de Berlusconi pode acelerar esse processo e talvez seja necessária a realização de eleições antecipadas ou a formação de um governo provisório de técnicos. O tempo dirá como o país da pizza e da macarronada se saíra num período tão crítico quanto esse.

……………As pressões para que o premiêr saia do governo cresciam desde a semana passada, já que uma forte onda de desconfiança fazia com que o povo acreditasse que seu gabinete não conseguiria sobreviver à votação desta terça. Diante disso Umberto Bossi pediu que ele renunciasse antes da votação.

……………Além das polêmicas envolvendo o nome de Berlusconi, os opositores também acusam o premiêr de ter prioridades legislativas diretamente ligadas a seus interesses empresariais, em detrimento das necessidades do país. Isso ainda vai dar muita doe de cabeça para o italiano!

……………O fato é que coisas acontecem na Itália e se isso é com ou ruim, só o tempo dirá… Mas e você, o que acha de tudo isso??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.