Mamãe, Bebê e Criança

Simpatia para Tirar Chupeta de Criança – Dicas de Como Tirar Chupeta de Bebês

Simpatia para Tirar Chupeta de Criança

Muitos bebês quando nascem não querem chupeta, mas as mamães, querendo acalmar a criança insiste em oferecer a chupeta a eles para que parem de chorar e de tanto insistir, a criança aceita chupar o bico de látex ou silicone. São várias as tentativas para que o bebê "pegue" a chupeta, oferecendo chupetas comuns, ortopédicas e até importadas como as da foto abaixo. Esta chupeta importada é considerada milagrosa pelas mamães que insistem em oferecer chupeta para seus filhos e tem a opção de tamanho variado para bebês recém-nascidos e maiores, o que facilitam a criança aceitar o sugamento dela.

O problema é que a chupeta no começo ajuda, mas depois, começa ser um problema para a criança e a mãe. Segundo Fonoaudiólogas e Médicos pediatras, a chupeta em geral pode ser prejudicial ao desenvolvimento dentário das crianças, causar problemas de fala, causar desmame precoce, mas ela também pode ajudar acalmar o bebê, ajudar no aprendizado de sucção para mamar e acalmar bebê com cólica. Outro problema sério é quando a chupeta cai no chão e a criança a leva de volta a boca sem lavar podendo ser a causa de infecções.

chupeta-importada-como-tirar-chupeta-de-criançaBom, com o hábito de chupar chupeta instalado, e passando o período mais crítico em que os bebês choram e sofrem mais com cólicas, o que geralmente é até os três meses de vida, a chupeta passa a incomodar as mamães e pensar em tirar a chupeta da criança começa a ser um pensamento ou queixa constante, tarefa difícil na maioria dos casos e que leva um bom tempo. Veja abaixo dicas de como tirar chupeta de criança com ou sem simpatia.

Simpatia para tirar chupeta de crianças

Normalmente, depois de um ano de vida as mães já pensam e tirar a chupeta da criança, e a simpatia é uma alternativa que tem dado certo, veja como.

Colocar um copo de água próximo da criança em uma sexta-feira, rezar três Pais Nossos e três Aves Marias, quando a criança adormecer, retirar a chupeta.

Pela manhã, antes de qualquer refeição, dê para a criança beber três goles da água do copo, repetindo a simpatia por nove sextas-feiras seguidas ou até a criança largar a chupeta.

Outra dica é tentar distrair a criança durante o dia sem a chupeta, colocando-a somente ao dormir e quando a criança pedir, já que a necessidade de sugar alguma coisa vai passar com o tempo, num processo natural.

Quando a criança pedir a chupeta ou der sinal de que precisa dela, ofereça um brinquedo, uma distração, um instrumento musical ou livro para que a criança se interesse por outras atividades educativas e esqueça-se da chupeta.

Outra dica é dar atenção, carinho, fazer um afago quando perceber que seu filho está ansioso pela chupeta, ou sentindo-se inseguro ou desconfortável em alguma situação.

Mostre-se satisfeita quando a criança trocar a chupeta por outra coisa, elogie seu filho(a) e não ofereça a chupeta sem que ele(a) peça. O incentivo dos pais é fundamental para tirar chupeta de criança. Vale agradar com coisas que a criança goste, evitando doces.

Outras dicas para tirar chupeta de criança

Fazer brincadeiras, como dar a chupeta para o ursinho de pelúcia, a boneca, o amiguinho.

Fale que ela já cresceu e criança grande não chupa chupeta.

Ofereça uma recompensa pela chupeta.

 Enquanto seu filho não larga a chupeta, mantenha-a sempre limpa, troque de tempos em tempos se perceber anormalidades na cor ou quando estiver rasgando, evitando acidentes.

Escreva sua dica ou comentário sobre como tirar chupeta de criança. Ensine sua simpatia que deu certo.

Assuntos do Artigo:
  • simpatia para tirar o bico
  • Simpatia para largar chupeta
  • simpatia para largar a chupeta
  • simpatia para tirar a mamadeira

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.