Tecnologia

Simuladores Prometem Causar Dor nos Recrutas Americanos, Soldados EUA

.

.

………………Um dos setores mais importantes de um país é o militar e isso os Estados Unidos sabe muito bem. Sempre envolvida em confrontos bélicos, a Terra do Tio Sam vive preocupada com a formação de seus soldados. Os treinamentos são extremamente rigorosos e não satisfeitos, eles querem sempre aprimorar as técnicas.

………………Pensando na formação dos futuros oficiais, as forças armadas dos Estados Unidos estudam formas de aumentar o preparo dos soldados para que eles reajam melhor diante da pressão de um campo de batalha. Os simuladores de ação servem justamente para isso, mas ao que indica num futuro próximo eles serão ainda mais reais.

.

Foto: Divulgação

.

………………Isso porque os responsáveis pelo treinamento de recrutas sugeriram algo bem curioso. Tratam-se de simuladores virtuais, que além de toda a pressão psicológica, fará com que os futuros soldados sintam dor como se fosse na vida real. Assim eles sentirão na pele os efeitos de uma guerra.

………………O uso dos “jogos” em primeira pessoa se tornou comum nos treinamentos da geração atual de soldados. Os próprios militares admitem que a simulação de situações em três dimensões ajuda a criar uma grande variedade de possibilidades para novos projetos.

………………Apesar de temerem que o excesso de tecnologia atrapalhe o desempenho dos soldados na prática, o governo que r continuar com o projeto já que só assim poderão ter certeza se os efeitos dos simuladores são positivos ou negativos. Mais de 23 games já foram adaptados para se tornarem simuladores no treinamento dos recrutas.

.

.

………………Além de um capacete para navegação em 360º, eles planejam a criação de um motor de impacto físico, para tornar as simulações ainda mais reais e desgastantes. O sistema parece com os sensores de vibração dos controles de videogame. Da mesma forma como o joystick vibra, a reação aconteceria com a intensidade certa. Isso que é vontade de fazer os recrutas sofrerem…

………………É só o início, mas se tudo der certo, teremos uma geração de verdadeiros soldados de elite, totalmente preparados para o que der e vier. Só esperamos que tanto preparo não estimule os EUA a criar novas guerras mundo afora.

………………Mas e você, o que achou da novidade??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.