Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Sinais de Alerta nas Mamas – Prevenção Câncer de Mama

Sinais de Alerta nas Mamas – Prevenção Câncer de Mama

MNa prevenção do câncer de mama com exames  de rotinas e de observação são de fundamental importância. Eles podem detectar a doença precocemente e as chances de cura são de 98%, segundo médicos especialistas.

Hoje no Bem Estar, ouvi uma dicas super interessantes sobre como proceder na prevenção do câncer de mama e quais sinais de alerta devemos levar em conta e procurar orientação médica.

São sinais importantes que podem salvar sua vida e levar a cura da doença, se vistos com antecedência.

Confira abaixo sinais de alerta nas mamas que podem detectar um câncer de mama.

Sinais de alerta nas mamas – Prevenção câncer de mama

– Pele áspera, tipo casca de mexerica é sinal de alerta.

 – Secreção, ou seja saída de líquido dos mamilos ou papila mamária, principalmente se somente de uma delas e com coloração avermelhada ou de água mineral.

 – O nódulo é o sinal de alerta mais importante do câncer de mama. Um caroço duro, de um lado só e que apareceu recentemente é motivo de preocupação e investigação. A dica é procurar orientação médica.

 – Mamilo vermelho seguido de um tipo de alergia, eczema é preocupante e deve ser investigado.

 – Cisto de mama é um nódulo que pode ser cístico ou sólido. O cístico não é preocupante, a não ser que cause dor, sendo necessário uma pulsão para amenizar o desconforto. O cisto sólido deve ser investigado.

 – Fazer auto exame desde sempre e mamografia anual após os 40 anos, ou antes em caso da doença na família.

  Um nódulo duro ou seja sólido só é sentido com as mãos após 10 anos instalado no corpo, por isso a importância da mamografia.

A mamografia detecta nódulos de 1 mm o que leva a cura de 98% dos casos da doença, e muitas vezes sem a necessidade da quimioterapia.

A partir dos 40 anos, a necessidade de fazer a mamografia a todo ano,  pode fazer a chance de cura aumentar muitas vezes. A grande preocupação das mulheres é que o exame de mamografia é dolorido. Uma descoberta recente afirma que fazer exercícios específicos antes de fazer a mamografia diminui consideravelmente o desconforto durante o exame.

Os exercícios trabalham a musculatura de algumas partes estratégicas usadas durante o exame, aliviando o estresse do momento e a dor. A dica é relaxar.

Antes dos 30 anos, o recomendado é o ultrassom, isso porque a mama costuma ser mais densa, dificultando detectar possíveis nódulos.

A dica para pessoas que acabaram que receber a notícia de um câncer de mama é que terá uma grande batalha pela frente e a coragem e confiança em Deus, nos médicos e em você mesma é de grande valia.

A dieta equilibrada, ou seja uma boa alimentação nutritiva é fundamental para o combate da doença, siga sempre as instruções de um profissional no assunto, no caso um nutricionista.

As atividades físicas regular também é super importante na recuperação e superação.

Terapias complementares, como yoga e outras são aliadas na luta contra o câncer.

Escreva seu comentário.

Para mais informações acesse o site do Bem estar no endereço online abaixo:

– http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/10/observar-mamas-e-fazer-exames-podem-ajudar-no-combate-ao-cancer.html

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Sinais de Alerta nas Mamas – Prevenção Câncer de Mama!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: