Comportamento

Sintomas da Depressão Adultos, Crianças e Jovens, Cuidados

Sintomas da Depressão

depressão-sintomas-crianças-adolescentesDepressão é um mecanismo de defesa contra o estresse, um estado de angústia constante, um sentimento de perda. Uma visão de mundo que deixa a pessoa se sentir ameaçada, irritada e amedrontada. Estes sentimentos e estado de espírito na pessoa depressiva é constante, não passa e muitas vezes sem motivo aparente para a própria pessoa, ela não sabe explicar porque está se sentindo assim, mas está.

A depressão é um problema cerebral, uma doença hereditária que precisa ser tratada, precisa de medicação e consulta com um médico psiquiatra. O preconceito com remédios contra depressão é grande, a maioria dos pacientes acreditam que vão ficar viciados e procurar o médico especilista é ainda um tabu, cercado de preconceitos que só pioram a doença.

A depressão é uma herança familiar, que pode piorar se não tratada. Pessoas com tendências a ter depressão devem estar atentas a sintomas que muitas vezes ficam escondidos e não são cuidados levando a um estado depressivo crônico.

Depressão em crianças

A depressão pode atingir crianças desde dois anos de idade, criança pode ser deprimida e sintomas como dor de cabeça (enxaqueca), vômitos e estar quieta podem representar depressão infantil. Normalmente aos sete anos de idade os sintomas costumam ficar mais visíveis. Cuidados como consultas com médico especialista e o uso de possíveis medicamentos antidepressivos, evitam que a doença se torne crônica.

Depressão em adolescentes e adultos

Jovens adolescentes também podem sofrer com depressão e os sintomas podem ser os mesmos dos adultos, como auto estima baixa, sentimento de impotência, de culpa, falta de auto confiança, falta de motivação, manter-se fechado em casa, sem vontade de sair e se divertir.

A tristeza passageira é normal, principalmente se desencadeada por fatos como perda de um ente querido, separação, perda de emprego, entre outros. O que precisa ser observado é quando o sentimento angustiante e de vazio não passa por um tempo longo.

Sintomas de depressão

A falta de vontade de viver, vontade de morrer, de que nada adianta mais, não tem porque agir e um sentimento de vítima por tudo, é sinal de que procurar ajuda médica se faz necessário e é urgente.

O vício em jogos eletrônicos, álcool em excesso, drogas, chorar sem motivo, peso em tudo o que faz, irritabilidade, mau humor constante é sinal da doença. Sofrer por algo, sentir luto e ter mau humor é comum, o que deve ser levado em conta é por quanto tempo.

A depressão é um problema cerebral que deve ser corrigido com remédios contra a natureza depressiva, com atividades físicas ou outro tipo de ajuda dependendo do caso e sob prescrição médica. A ajuda dos familiares é fundamental e ficar atentos aos sintomas é importante e pode salvar uma vida do mal que tem assolado muita gente.

Veja abaixo o vídeo Eu tinha um cão preto, seu nome era depressão.

Escreva seu comentário e experiência sobre a depressão.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.