Remédios Caseiros

Sinusite -Remédios Caseiros, Sintomas, Tratamentos e Causas Doença

Sinusite -Remédios Caseiros, Sintomas, Tratamentos e Causas Doença

remédios-caseiro-contra-sinusite-Uma simples exposição em ambientes com ar condicionado, ou até viajar de carro com o ar ligado, ou após uma crise alérgica , uma gripe ou resfriado e começa aquele mal estar, dor de cabeça, nariz trancado e pressão nos olhos. Em alguns casos, a pessoa chega a ficar com os olhos inchados  e com sensação de cansaço e desânimo.  

Este processo leva ao inchaço da mucosa nasal fechando-a. Todos estes sintomas são da sinusite, infecção da mucosa do seios da face que pode ser causada por alergias, vírus, bactérias e até por fungos. 

A sinusite pode ser alérgica, aguda ou crônica. Os sintomas da sinusite alérgica e aguda são com dor e pressão nos olhos e cabeça, nariz trancado, coriza, dores muscular, perda do apetite  e em alguns casos febre.

A sinusite crônica tem os mesmos sintomas da alérgica e aguda, porém com maior intensidade de tosse e catarros e normalmente sem febre e sem dor.

Tratamento da sinusite

 

Normalmente, em caso de sinusite aguda ou alérgica, a cura acontece naturalmente, terminando seu curso natural. Alguns remédios ajudam a diminuir os sintomas e aliviando-os com descongestionantes nasais como solução salina, inalações com soro fisiológico ou vapor de água quente.

O correto é consultar um médico para avaliação do caso, dando o diagnóstico correto e a melhor forma de tratamento. Em casos mais graves é necessário o uso de antibióticos.

 Remédios caseiro para sinusite

remédio-natural-para-sinusite-com-eucalipto-

Uma boa dica de tratamento caseiro contra a sinusite é fazer vaporização para aliviar os sintomas.

Esta vaporização pode ser feita com folhas ou essência de eucalipto, onde você leva 1 litro de água para fever com folhas de eucalipto. Coloca esta mistura em uma bacia, cubra a cabeça com uma toalha grande, que tampe também a bacia para evitar e dispersão do vapor e respire este ar quente. Faça esta vaporização 3 vezes ao dia.

O mesmo processo pode ser feito com essência de camomila ou um chá forte de camomila.

Outra receita de vaporização pode ser feita com 1 litro de água, 1 colher de sopa de alecrim, 1 pitada de sal, 1 cebola fatiada. Ferva por + ou – 5 minutos e respire o vapor desta mistura.

Um xarope feito com:

  • 1/2 litro de água; 2 colheres de sopa de gengibre ralado; 4 folhas de eucalipto e leve ferver. Coe e adicione 3 colheres de sopa de mel e suco de 2 limões. Beba 1 xícara de café deste xarope 3 vezes ao dia.

Receita de solução salina caseira

  • Coloque em 1 litro de água fervente, e colher de chá de açúcar e 1 colher de sal de sal. Misture, deixe esfriar e pingue no nariz durante a crise de sinusite.

Cuidados 

cuidados-para-sinusite-xarope-

Evite ar seco, aglomeração e falta de ventilação.

Pessoas com hipertensão arterial não devem usar solução salina.

O ar condicionado dificulta a drenagem da secreção deixando-a mais espessa.

Gostou das dicas sobre sinusite? Conhece algum remédio para sinusite muito bom? Comente aqui no site Essaseoutras.

Assuntos do Artigo:
  • remedio caseiro para sinusite
  • sinusite como tratar o desânimo
  • sinusite sintomas e tratamento caseiro
  • vaporizaçao com alecrim

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.