Scroll Top

Lição de casa

Síria e o uso de Armas Químicas: Guerra Civil, Grupos Terroristas, EUA

Síria e o uso de Armas Químicas: Guerra Civil, Grupos Terroristas, EUA

siria-e-o-uso-de-armas-quimicasUm dos temas mais polêmicos relacionados ao Oriente Médio e a sua atuação no cenário geopolítico atual envolve a Síria e o uso de Armas Químicas.

Isso porque em 2012 o exército sírio foi acusado de fazer uso de pelo menos cinco obuses numa região próxima a Chanasir, conhecida por ser o cenário da realização de testes de armas químicas.

A maior acusação que recai sobre o país é de desenvolver o equipamento bélico com a ajuda de técnicos iranianos e norte-coreanos, equipamento esse que também vem sendo usado na guerra civil iniciada recentemente no país.

As armas usadas fariam uso de pelo menos dois gases mortais: o gás mostarda e o gás sarin. Esse último tem efeito neurotóxico e quando absorvido pela pele ou pelas mucosas, causa bloqueios dos impulsos nervosos que podem levar à uma parada cardiorespiratória.

Também é investigada a distribuição de armas químicas da Síria para o Hezbollah, entre outros grupo político-militar terroristas, o que teria levado a Força Aérea de Israel a lançar mísseis contra alguns alvos específicos no país.

Apesar da ação ter o objetivo de impedir a transferência de armas químicas e outros tipos de armas da Síria para terroristas contrários à Israel, uma possível invasão na Síria ainda é estudada pelos Estados Unidos.

Mas e você, o que achou do resumo que nós preparamos sobre a Síria e o Uso de Armas Químicas? Ele te ajudou a entender um pouco melhor alguns dos conflitos envolvendo o Oriente Médio? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Síria e o uso de Armas Químicas: Guerra Civil, Grupos Terroristas, EUA!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: