Produtos, Serviços e Promoções

Sistema de Licenciamento Eletrônico de Veículos: Entenda como Funciona

          

        O Detran implantou definitivamente o Sistema de Licenciamento Eletrônico de Veículos S.L.E, com o objetivo de otimizar os serviços e oferecer maior comodidade aos proprietários de veículos.

          Para utilizar esse serviço você deve dirigir-se a um dos bancos autorizados para pagar a taxa de licenciamento. Os bancos autorizados são: ABN AMRO REAL, Bardesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Citibank, Daycoval, HSBC, Itaú, Mercantil do Brasil, Panamericano, Rendimento, Safra, Santander, Schahin e Uniibanco. IMPORTANTE: a Inspeção Ambiental deve ser feita antes do pagamento da taxa de licenciamento do veículo. 

            O próximo passo é apresentar cópia do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. O endereço residencial deve estar atualizado no DETRAN e o veículo pode ter no máximo 15 (quinze) multas inseridas no sistema pelo DETRAN, DER, DERSA, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL e CETESB, sem apresentar restrições judiciais ou administrativas (bloqueios judiciais, registro de furto, roubo, etc). O veículo deverá estar emplacado com placas de 3 letras.

            O S.L.E deve ser usado com no mínimo 15 dias úteus antes da data de vencimento do seu licenciamento. 

            Ficou mais fácil agora. Aproveite e não deixe de licenciar o seu veículo.

Assuntos do Artigo:
  • licenciamento eletronico
  • sistema de licenciamento eletrônico

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.