Tecnologia

Site Mostra Fotos dos Manuscritos do Mar Morto em Alta Resolução, Veja

.

.

……………Boa tecnologia é aquela que é usada para o conhecimento. O mais novo projeto lançado a partir de uma parceria entre o Google e o Museu Nacional de Israel promete tornar tesouros arqueológicos acessíveis a todas as pessoas, uma ideia que promete revolucionar as técnicas de armazenamento de dados.

……………Se trata da disponibilização de cinco dos mais importantes manuscritos de mais de dois mil anos que foram encontrados há algumas décadas. Os Manuscritos do Mar Morto devem estar disponíveis a todos por meio da rede.

.

.

……………Dentre esse tesouro está o livro de Isaías, o manuscrito conhecido como “rolo do Templo” e mais outros três. Os originais são mantidos num cofre num edifício em Jerusalém com um sistema ultra tecnológico de segurança. O acesso exige três chaves, um cartão magnético e um código secreto.

……………Com o site os internautas poderão pesquisar imagens em alta resolução. Poderão também procurar por passagens específicas, aproximar as imagens e traduzir versos para o inglês.

.

.

……………Para fotografar todo esse material foi necessário um trabalho de dias que contou com o apoio de ex-cientistas da NASA e equipamentos de valor estimado em US$ 250 mil.

……………O projeto tem estimativa de conclusão em 2016. Até lá quem se interessar pode pesquisa no seguinte endereço: http://dss.collections.imj.org.il/ .

……………O que você achou da novidade??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. José jackson Santos Palha disse:

    Tomara que seja bom o quanto tá sendo publicado

  2. José jackson Santos Palha disse:

    – Assim é bom. a onde eu estou posso conectar. Esse mundo tá ficando cada dia melhor.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.