Mamãe, Bebê e Criança

Soluço em Bebês – Porque Bebê tem Soluço e Como Evitar

Um espasmo do diafragma acompanhado do fechamento da glote inicia o soluço em bebês, que para desespero dos pais teima em ficar emitindo sons característicos, o famoso “hic, hic, hic….”. Meu Deus, soluço de novo, o que fazer, porque ele aparece do nada e incomoda tanto! Não se preocupe, soluço não dói, é normal na maioria dos casos e passageiro.

soluço-em-bebês-Nos bebês, todo este processo natural mais a imaturidade do sistema nervoso ou o refluxo é o que faz com que os bebês solucem mais vezes.  Vale lembrar que na barriga da mamãe o bebê pode soluçar o que significa um treinamento de respiração, é saudável e não tem nada a ver com o soluço dos bebês após o nascimento.

Outros fatores como mudança repentina de temperatura, manter o bebê deitado após a mamada  ou causas mais complexas encadeia o soluço em bebês. Soluço pode ser recorrente ou persistente, que pode ser causado por alteração nos nervos do diafragma, um problema crônico mais comum em adultos.

Causa do soluço em bebês

 – Imaturidade do sistema nervoso.

 – Crianças com refluxo soluçam mais.

 – Posição errada na amamentação.

 – Amamentação em excesso e rápida.

 – Mudança repentina de temperatura.

 Cuidados para evitar soluços em bebê

 – Esperar o bebê arrotar após a amamentação e mantê-lo com a cabeça mais elevada de 15 a 30 minutos.

 – Evitar corrente de ar no bebê.

 – Banhar ou trocar o bebê em ambiente aquecido ou agradável.

 – Simpatias como colocar um fio vermelho enroladinho na testa, dar um susto são maneiras popular de acabar com o soluço.

E você, conhece algum truque para acabar com o soluço em bebês? Compartilhe suas dicas e dúvidas aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.