Culinária

Sopa de Abóbora Moranga com Carne Seca e Legumes

Para os dias mais frios ou para restabelecer de um resfriado ou doença a sopa é uma ótima pedida. Se ela for nutritiva e saborosa melhor ainda. Veja como fazer passo a passo uma receita de sopa de abóbora moranga cremosa, com legumes e pouco macarrão, para você saborear com sua família.

Esta sopa de abóbora moranga leva carne seca, dando um sabor especial, que combina muito bem com abóbora, um alimento rico em vitaminas e ótimo para fortalecer os ossos, melhorar as funções intestinais por ser rica em fibras, melhora a disposição fornecendo energia, é diurética, controla os níveis do açúcar no sangue, e muito benéfica à saúde. A abóbora tem ação purificante nos rins e no fígado.

Veja como fazer esta deliciosa sopa de abóbora moranga e sirva este prato saudável e nutritivo para sua família.

Sopa de abóbora moranga com carne seca

receita-de-sopa-de-abóbora-moranga-com-carne-seca-Ingredientes

  • + ou – 300 gr de carne seca
  • 1 cebola grande
  • 4 dentes de alho
  •  fio de óleo
  • 1 abóbora moranga média descascada e cortada em cubos
  • 1 litro de água
  • 1/2 xícara de chá de macarrão para sopa
  • 1/2 maço de couve picadinha
  • 1 caldo de carne (opcional).

Modo de preparo

Deixe a carne seca de molho em água na geladeira por + ou – 12 horas, trocando a cada três horas para dessalgar. Na panela de pressão, doure no fio de óleo o alhoe a cebola, acrescente a carne seca e deixe pegar cor. Acrescente a água fervente e deixe cozinhar em fogo baixo após pegar a pressão por 30 minutos.

Cozinhe a abóbora morango com pouca água até amolecer, tomando o cuidado para não queimar. Bata no liquidificador e coloque o creme no caldo da carne seca cozida e deixe ferver. Acrescente o macarrão, o caldo de carne e a couve picadinha tampe a panela de pressão e assim que começar pegar a pressão desligue o fogo e espere sair toda a pressão da panela para cozinhar o macarrão. Sirva quente com torradas e azeite.

Se desejar uma sopa mais rala, acrescente aos poucos água fervente. Se desejar uma sopa mais espessa, deixe apurar mais.

Gostou da receita de sopa de abóbora morango com carne seca? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.