Culinária Saúde e Bem Estar

Sopas Frias para O Verão – Receita Jornal Hoje – 17/11/2011

 

……….Receitas de sopas frias de verão. Sopa de tomate, de cenoura e de batatas. Uma delicia refrescante e saudável. Ótima para servir como entrada e substituir a salasa. Confira receita passo a passo.

……….Sopa fria de tomate

……….Modo de preparo

  • Passe 6 tomates maduros na peneira. Adicione 1/2 copo de suco de laranja. Acrescente o sal e as ervas.
  • Opcional: molho de pimenta, 1 colher de sopa.
  • Leve a mistura pra gelar.
  • Pique meio abacate e misture um raminho de manjericão, folhas de funcho e coentro. Tempere com o suco de 1/2 limão, um fio de azeite e sal. Na hora de servir coloque um pouquinho de abacate no meio do prato e a sopa em volta.

 

.

.

……….Sopa fria de cenoura
……….Modo de preparo

  • Refogue 5 cenouras picadas com um fio de azeite e acrescente meio litro de caldo de frango. Deixe ferver até a cenoura ficar cozida. Quando ela estiver macia, desligue o fogo. Coloque um anis estrelado, para dar um gosto mais agridoce na sopa, e espere esfriar. Depois de fria, retire o anis estrelado, tempere com uma pitada de sal, bata no liquidificador.
  • Acrescente um copo de iogurte desnatado. Deixe uma hora na geladeira e estará pronta para servir.

.

.

……….Receita de sopa fria de batata

……….Modo de preparo

  • Coloque um fio de azeite na panela com um dente de alho picado. 4 batatas médias, descascadas e picadas. Um talo de alho poró, a parte branca, picado. Refogue por uns dois minutos, mexendo pra não agarrar no fundo, até dar uma leve dourada.
  • Coloque 1/2 litro de caldo de legume. Deixe cozinhando até que a batata fique macia. Enquanto a batata cozinha, faça um molho pra acompanhar com couve e azeite, uma espécie de pesto mineiro. Coloque 2 folhas de couve, uma xícara de azeite e sal, e bata. Ele fica bem consistente.
  • Depois que a batata cozinhou, tempere com sal, desligue o fogo e espere esfriar. Coloque no liquidificador e bata até formar um creme liso, nessa consistência assim. Coloque em uma tigela, cubra com o plástico filme e leve à geladeira por uma hora. Após gelar, sirva com um pouco de salsinha e decore com o pesto mineiro.

……….Gostou das receitas??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • receitas de sopas frias

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.