Scroll Top

Alimentação Saúde

Suplementos Alimentares: Diferença com os Anabolizantes, Como Usar

suplementos_alimentaresInfelizmente hoje em dia muitas pessoas ainda confundem Suplementos Alimentares com Anabolizantes, o que gera muita confusão. A principal diferenteça entre os dois é que os suplementos são indicados para pessoas que tenham carência de alguns nutrientes como forma de prevenir e/ou tratar doenças.

Já os esteróides só devem ser usados com orientação médica em casos muito específicos, podendo oferecer riscos à saúde quando usados inadequadamente. Mas como saber se você precisa de suplementos alimentares? Existem alguns sintomas que indicam a falta de vitaminas e minerais no corpo. São eles:

  • Sonolência e cansaço constantes;
  • Baixa produtividade e a famosa preguiça;
  • Queda de cabelo;
  • Alterações no ciclo menstrual para as mulheres;
  • Manchas na pele;
  • Unhas fracas;

Se você tem alguns desses sintomas, o ideal é que procure um médico antes de consumir suplementos. Isso porque embora a venda de alguns produtos não seja proibida sem receita, o ideal é que haja sempre a orientação de um profissional da saúde.

Mas e você, o que acha dos suplementos alimentares? Eles de fato ajudam quem procura uma vida mais saudável? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Suplementos Alimentares: Diferença com os Anabolizantes, Como Usar!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: