Educação

Surrealismo: Movimento Modernista de Vanguarda, Europa entre Guerras

Surrealismo, movimento modernista de vanguarda, Europa entre guerras confiram tudo sobre Surrealismo.

surrealismo-tudo-sobre

 Surrealismo – O surrealismo foi uma subvertente do dadaísmo, ambos surgiram na Europa abalada pela guerra em 1920, liderados pelos conceitos psicanalistas Sigmund Freud, que enfatizava a ideia do subconsciente para atividade criativa junto também ao poeta André Breton, que acreditavam que o racionacionalismo estava acabando com a arte.

Partindo do sentimento modernista de reforma da arte, fugidos das concepções originais de belo, bem e mal, realidade e subconsciente, céu e inferno, rompem com a perspectiva original do clássico e abrem margem para uma nova concepção e entendimento da criatividade para algo mais interno e intenso, abrindo interpretações. Confira telas Surrealista.

surrealismo-tudo-sobre-

Mesmo sendo uma arte um pouco confusa e carregada de informação, a interpretação é ligada ao sentimento que ela lhe transmite e não algo concreto e explicável, trazendo ás vezes repugnância a muitas pessoas, mas a arte advinha dos pensamentos confusos e sentimentos abstratos que a guerra trazia aos adeptos do movimento bastante criticado, mas bastante marcado pelos profundo e incoerente ao racional.

Assim as telas, textos, poesias surrealista são compostas por sentimentos grossos e, às vezes,  a primeiro momento, incompreensíveis, mas após assimilação mesmo que não possa descorrer uma intepretação concreta se liga ao subconciente trazendo um interpretação alheia as formas originais vindo dos sonhos, pensamentos irreais e confusões que são expostas como arte em um embaralhamento que pode não ser compreendido linearmente, mas em pontos que dentro de nós sente-se como entendidos, mas não explicáveis a palavras.

Fazendo assim com que ela seja muito desprezada e esquecida, por muitas pessoas acharem que não a compreende traduzindo-as como feias e sem arte, mas se vistas a fundo trazem milhares de coisas belas e surpeendentes que mechem com a cabeça humana.
Gostou das dicas sobre o Surrealismo? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e volte sempre.

Assuntos do Artigo:
  • surrealismo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.