Animais

Tartaruga-aligator e sua Mordida Potente: Alimentação, Hábitos e Fotos

.

.

………………..A Tartaruga-aligator, nome científico Macrochelys temminckii ou Macroclemys temminckii) é uma espécie aparentemente comum, mas que com certeza é bem diferente das outras tartarugas. Ela vive em lagos, rios e pântanos e em vários lugares também é conhecida como “tartaruga-crocodilo”.

………………..Nativa dos Estados Unidos, ela é considerada a maior tartaruga de água doce da América do Norte (perde para a Tartaruga Marinha) e possui uma das mordidas mais potentes do reino animal. Isso porque ela costuma abocanhar as presas e a força e sua boca já comparou sua mordida a dos leões (o detalhe é que a dela foi considerada a mais forte).

.

.

………………..A espécie é tão interessante que foi o tema de um episódio do programa “Criaturas Esquisitas do Animal Planet. Mesmo tendo tanta força na boca ela não é considerada uma espécie agressiva e tem como hábito se camuflar para fugir dos predadores. Ela geralmente fica coberta por algas à espera da presa.

………………..Na hora da caça ela simplesmente fica imóvel no fundo de um lago ou pântano, e quando vê a presa, aproxima-se para abocanhá-la com as poderosas mandíbulas.  Ela possui também um apêndice curioso preso à lingua. Ele lembra uma minhoca e serve como isca para peixes e outros animais.

.

.

………………..Os peixes são atraídos pelo apêndice que ela balança enquanto está camuflada debaixo d’água. Assim a refeição é atraída direto para dentro da sua boca, sem ela precisar se mover (literalmente). Sua alimentação é composta basicamente por peixes, embora inclua carcaças de animais mortos, invertebrados aquáticos, anfíbios, pequenos répteis e tartarugas menores.

………………..Embora já tenham sido encontrados animais da espécie com mais de 70 anos, a expectativa de vida da tartaruga-aligator é de 20 a 30 anos. Sua reprodução e período de gestação se assemelha aos das outras espécies de tartarugas.

………………..Mas e você, o que achou das informações??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • tartaruga aligator

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.