Lição de casa

Teoria Reformista Que É, Conceito, Contexto Histórico e Críticas

Teoria Reformista – O que É, Conceito, Contexto Histórico e Críticas

teoria-reformistaA Teoria Reformista foi elaborada por representantes dos países subdesenvolvidos e leva a uma conclusão bastante diferente daquelas proposta pelas teorias Malthusiana e Neomalthusiana, embora também faça uma análise de problemas econômicos, sociais e demográficos.

Ao contrário daquilo que foi apontado por Malthus e pelos neomalthusianos, a Teoria Reformista defende que que as altas taxas de natalidade identificadas nos países de Terceiro Mundo não são a causa, mas sim uma consequência do subdesenvolvimento.

Desta forma, as altas taxas de analfabetismo e a marginalização socioeconômica seriam a origem do crescimento demográfico, já que levam à não inclusão da mulher no mercado de trabalho e à maiores índices de natalidade.

Assim, sob uma ótima reformista, a solução para os problemas que caracterizam as transformações socioeconômicas pelas quais o mundo vem passando seriam investimentos em infra estrutura, educação e qualidade de vida, que tornariam a redução da taxa de natalidade algo natural, caso isso se mostrasse mesmo necessário.

Mas e você, o que achou do resumo que nós preparamos sobre a Teoria Reformista? Você concorda com o que dizem os reformistas?

Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras. Estamos atualizando diariamente nosso site com informações e dicas variadas, confira visitando-nos.

Assuntos do Artigo:
  • teoria reformista
  • teoria reformista resumo
  • o que é teoria reformista
  • teoria populacional reformista

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. paulo disse:

    o que e mais importante para os reformista

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.