Scroll Top

Informação Turismo e Lazer

Termas com Águas Medicinais: Melhores Termais do Brasil e Cidade Bath

.

Terma dos Laranjais

.

…………….Não é de hoje que as Termas fazem sucesso. Desde de a Antiguidade, gregos e romanos adoravam se banhar nas piscinas de águas com propriedades medicinais que além de relaxantes, eram o local perfeito para reuniões e encontros entre amigos.

…………….As primeiras termas públicas foram criadas pelos Caldeus e de lá para cá pouca coisa mudou. Isso porque hoje os banhos de imersão são vistos como caminhos alternativos para problemas de saúde como reumatismos e muitas pessoas buscam nelas a cura.

…………….Alguns vêem nas termas uma opção de lazer, já que os banhos podem ser bem relaxantes, ideais para um passatempo em família.  É por isso que o turismo é muito forte nas regiões agraciadas com as águas milagrosas.

.

Termas Romanas de Bath

.

…………….Em Bath, famosa cidade do sudoeste da Inglaterra, os banhos termais são provenientes de três nascentes. O fato de romanos terem construído grandes termas durante o Império na região, fez com que ela fosse tombada pela UNESCO em 1987 e hoje seja importante centro turístico do país.

…………….No Brasil uma das estações de água mais procuradas é a do Parque Municipal Dr. Octávio Moura Andrade, em São Pedro. Com um bosque de mais de 1 milhão de metros quadrados, o local conta ainda com a “água da juventude” e muitas saunas da melhor qualidade.

.

Águas de São Pedro

.

…………….Também são famosas as estações das seguintes regiões: Águas de Lindóia, Poços de Caldas, Olímpia, Caxambu e Lambari. É só escolher a que mais lhe agrada e aproveitar tudo  o que as águas medicinais têm a oferecer.

…………….O que você achou das termas??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • melhores termas no brasil

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Termas com Águas Medicinais: Melhores Termais do Brasil e Cidade Bath!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: