Notícias

Terremoto na China 3 mil Feridos, 102 Mortos, Fotos, Últimas Notícias

Terremoto na China deixa mais de 3 mil Feridos e 102 Mortos –  Fotos e Últimas Notícias

terremoto-china

Forte terremoto na China mata mais de 102 pessoas e feridos já contam 3 mil. Neste sábado, 20 de abril de 2013, novamente se abateu sobre os chineses a tragédia causada por terremoto. Há quase cinco anos, na mesma região um terremoto de 8 graus matou 70 mil pessoas.

O terremoto de hoje na China foi de 6, 6 graus de magnitude, na província de Sichuan, região Central da China.A 13 quilômetros de profundidade este terremoto na China abalou a comarca de Lushan, área municipal de Yaan.

O socorro aos feridos está sendo feito pelos sobreviventes do terremoto e por mais de seis mil soldados do Exército de Libertação Popular. Para trabalhar no reforço do socorro às vítimas do terremoto foram enviado aeronaves da Força Aérea segundo informações da divisão militar de Chengdu, a capital de Sichuan.

O socorro às vítimas do terremoto na China estão sendo feitos também por equipes da polícia, dos bombeiros e máquinas apropriadas para a busca de vítimas entre os escombros. Pelo menos 47 pessoas já foram resgatadas nas primeiras horas após o terremoto.

Na zona afetada, no momento não há energia nem água corrente. As informações são de que muitos edifícios desabaram, entre eles vários nas localidades de Lushan e Longmen.

Muitas estradas estão interrompidas após desmoronamentos, como se vê na foto abaixo, uma enorme pedra foi lançada na estrada após o forte terremoto que atingiu a China. Todo estes transtornos também dificulta o trabalho de resgate as vítimas e o socorro que precisa ser feito com urgência na tentativa de salvar os feridos graves.

terremoto-china-1

O forte tremor foi sentido também em Chengdu, cidade situada a 140 km de Yaan, assim como em outras províncias do oeste do país, em um raio de milhares de quilômetros.

Esperamos que o socorre as vitimas atinja o máximo de pesssoas feridas, consiga salvar muitas delas e que o número de mortos não aumente. Deixe aqui no blog Essas e Outras seu comentário e homenagem as vitimas do forte terremoto na CHina.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.