Notícias

Terremoto na Itália Hoje 24/08/2016 – Lugar, Notícias de Mortos e Feridos, Fotos

Terremoto na Itália Hoje 24/08/2016, veja abaixo informações sobre o Local do acidente, Notícias de Mortos e Feridos, Fotos do acidente e encombros do terremoto na cidade de Amatrice na Itália.

Hoje, dia 24 de agosto de 2016 aconteceu um forte terremoto na Itália, uma cidade antiga, histórica e com muitos habitantes. As construções frágeis e antigas foram abaladas com dois fortes terremotos com intervalos de 1 hora e 6,2 graus de magnitude e mais de 50 réplicas. A Itália é considerada o país com maior atividade física da Europa.

Fotos do terremoto na Itália

terremoto-na-itália-hoje-24-agosto-2016-mortos-e-feridos-fotos-O socorro foi imediato, mas as pilhas de destroços, a geografia do local está dificultando o resgate dos feridos. O governo já liberou recursos para o socorro e cuidados com as vítimas do terremoto na Itália e o número de mortos já contabilizado são mais de 241 pessoas e mais de 400 feridos e muitos desaparecidos.

O forte terremoto que atingiu o Centro da Itália na madrugada desta quarta-feira foi de magnitude 6,2 com epicentro a 4 km de profundidade, o que é muito próximo a terra, justificando o estrago feito e foi considerado o maior no período de 7 anos. O tremor foi sentido em Roma, 150 km do local, em Bolonha e Nápolis. O triste acontecimento destruiu metade da cidade, deixando muitos mortos e feridos, com forte tendência ao aumento dos números. O Papa declarou sua dor pelo acontecido e roga por ajuda Divina.

Amatrice é uma cidade pequena com 3.000 habitantes onde acontece anualmente o Festival de Macarrão, o que estava sendo esperado para a semana seguinte ao terremoto. Cidade turística e bela, no momento do tremor estava cheia de turistas.

A cidade de Amatrice foi desolada quase que totalmente, o socorro está sendo feito de maneira  eficiente, apesar da situação não estar favorável. Não temos registro de brasileiros no local do acidente. Os mortos já passam de 241 segundo o Departamento de Proteção Civil, as autoridades locais e a Agência de Notícias Ansa. O primeiro ministro do País decretou estado de emergência.

Aguardamos ansiosos pelo socorro e salvamento de vítimas soterradas. Entre os mortos e feridos foi anunciado que existem crianças.

Escreva seu comentário aqui.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.