Notícias

Terremoto no Nepal – Fotos da Destruição e Como Ajudar

Terremoto no Nepal – Fotos da Destruição e Como Ajudar

Em abril de 2015, precisamente dia 25, sábado, um forte terremoto atingiu Nepal, país asiático, localizado na região dos Himalaias e deixou mais de 5 mil mortos e 10 mil feridos e a cada hora estes números aumentam.  Com tremor de magnitude 7,9, considerado o pior terremoto em 80 anos foi sentido em Bangladesh, China, Índia, Paquistão e no Monte Everest. No domingo um segundo tremor de 6,7 atingiu Nepal. Vários abalos secundários foram sentidos após o grande terremoto no Nepal.

É doloroso ver fotos do sofrimento de sobreviventes com a perda ou desaparecimento de entes queridos e de tudo o que tinham. A remoção de escombros é incessante e feita com guindastes e ajuda da população. A falta de água, comida e medicamentos é grande. O terremoto aconteceu à noite, o que pegou a maioria das pessoas recolhidas.

Turistas e estrangeiros que viveram este terremoto no Nepal tentam sair de lá e carregam malas a pé até o aeroporto e se mantêm do lado de fora, a espera da saída do país. São 300 mil turistas querendo sair do país. No Monte Everest, foram 17 mortos após a avalanche causada pelo tremor. Centenas de alpinistas estão desaparecidos. Hospitais estão superlotados e sem espaço para atender mais feridos. A ajuda internacional é de suma importância.

buda-danificado-terremoto-de-nepal-em-abril-2015-fotoForam de 30 segundos a 2 minutos de tremor e terror, que assombrou quem estava por lá e uma destruição terrível. Monumentos históricos foram destruídos, como a Torre Dharahara com 60 m de altura e 9 andares que atraía muitos turistas.  A Praça Durbar, patrimônio da Unesco, foi destruída. O Buda de Bhaktapur ficou danificado, como se vê na foto acima.

A situação dos habitantes é grave e precisam de ajuda, que está vindo de várias partes do mundo. Moradores do centro e de zonas rurais sofrem com a calamidade causada pelo forte terremoto no Nepal. Veja algumas fotos do que é visto no país e mande uma mensagem de apoio ou entre nos sites citados abaixo para mandar sua colaboração aos sobreviventes refazerem suas vidas.

Fotos após o terremoto no Nepal

destruição-no-terremoto-de-nepal-em-abril-2015destruição-no-terremoto-de-nepal-em-abril-2015-foto

praça-durbar-antes-e-depois-terremoto-nepalA Praça Durbar ficou totalmente destruída, como mostra a foto acima.

resgate-de-feridos-terremoto-de-nepal-em-abril-2015-foto

Sem palavras após ver toda esta destruição. Em meio a tanta tristeza, ainda acontecem coisas boas, como um sobrevivente levado para um hospital após dois dias sob os encombros, outro dos sobreviventes passou 60 horas sob os encombros. Um outro passou mais de 80 horas sob o que sobrou de um apartamento, sem comer ou beber e ao lado de três corpos.

Segundo a ONU, 8 milhões de pessoas foram afetadas por este terremoto, o que corresponde a quase 1/3 da população.

Veja como ajudar o Nepal através dos links abaixo –

Unicef – https://www.unicefusa.org/donate/nepal-earthquake-help-children-now/24226

Cruz Vermelha http://www.redcross.org.uk/nepalearthquake

Programa Mundial de Alimentaçãohttps://give.wfp.org/5279/?step=country&lead_source=2015-wfp-nepal-emergency&form_tag=2015-wfp-nepal-emergency

Handicap Internacionalhttp://www.handicap-international.us/nepal_emergency_7_9_magnitude_earthquake_strikes

Oxfamhttps://secure2.oxfamamerica.org/page/content/nepal_earthquake/?utm_content=buffere2455&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

Save the Childrenhttps://secure.savethechildren.org/site/c.8rKLIXMGIpI4E/b.9274575/k.FD90/Nepal_Earthquake_Childrens_Relief_Fund/apps/ka/sd/donor.asp

Care https://my.care.org/site/Donation2?18842.donation=form1&df_id=18842

Escreva seu comentário sobre o terremoto no Nepal.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.