Saúde e Bem Estar

Tipos de Aparelhos Odontológicos: Problemas Dentários, Como Higienizar

.
 
 
.
 
…………….Hoje em dia milhões de pessoas no mundo usam aparelhos para corrigir a posição dos dentes e ter um sorriso bonito e saudável. Os tratamento odontológicos que antes eram considerados plenamente dispensáveis, hoje são a alternativa de muitas pessoas que desejam corrigir as imperfeições, inclusive os famosos que não nasceram com um sorriso de comercial de creme dental.
 
…………….Mas você sabe por que os dentes nascem tortos ou desalinhados??? Esses problemas têm sua origem tanto em fatores hereditários como em fatores ambientais. Podem ter origem em fatores hereditários apinhamento dentário, diastema (grandes espaços entre os dentes) e más oclusões. Já existem problemas causados em acidentes ou pelo hábito de chupar o dedo, por exemplo.
.
.
.
.
 
…………….Para corrigir essas imperfeições foram desenvolvidos diversos tipos de aparelhos. Se antes eles eram grandes bandas de metal enroladas e cimentadas em cada dente, hoje eles podem passar imperceptíveis. Eles podem ser colocados na face externa ou interna dos dentes, dependendo da recomendação do ortodontista e do tipo de problema a ser corrigido.
 
…………….O aparelho mais famoso é o fixo, composto por bráquetes, arcos e bandas que apresentam-se em diversas cores. Geralmente os pequenos bráquetes de metal ou cerâmica são fixados, com cimento específico, na superfície externa dos dentes. Também é comum serem usadas bandas de metal nos dentes posteriores. Já os arcos são feitos de uma liga de níquel e titânio.
.
.
.
.
 
…………….Essa liga esquenta de acordo com a temperatura da boca, o que permite a aplicação constante de pressão sobre os dentes quando ajustados no consultório do ortodontista. Para higienizar esse aparelho é preciso usar escovas especiais e até mesmo “agulhas” onde o fio dental é encaixado. Com o auxílio dessa estrutura é possível passar o fio entre os dentes e evitar o acúmulo de alimentos.
 
…………….Um aparelho alternativo que tem se tornado mais famoso é o sistema Invisalign. Ele consiste em uma série de alinhadores removíveis usados durante o dia e à noite para ajudar na correção. Esses alinhadores podem ser removidos antes da escovação ou do uso do fio dental, o que facilita e muito a higienização.
 
…………….Mas e você, já usou aparelhos??? Conte-nos a sua experiência.
 
Assuntos do Artigo:
  • famosos antes e depois
  • dentes dos famosos
  • aparelhos odontológicos tipos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.