Moda

Tipos de Calça: Como Usar, Modelo Social, Legging, Saruel, Harem, Fusô

Se antes as calças eram vistas como peças exclusivas dos homens, hoje elas fazem parte do guarda-roupas de todas as mulheres e são ideais para um o trabalho, a escola e até mesmo uma festa. Mas você sabia que existem vários Tipos de Calças? Sabe como escolher a calça certa para cada ocasião? É isso o que você vai ver neste post.

Tipos de Calças

* Alfaiataria: apesar do ar social, é super moderna e muito indicada para mulheres que possuem uma vida profissional ativa. Isso porque além de muito elegante, ela é prática e combina com qualquer ocasião.

* Pantalona: bastante chamativa, ela é totalmente solta nas pernas e chama bastante a atenção por isso deve ser usada com uma blusa discreta.

* Social: são calças retas e vincadas que costumam vir acompanhadas de um blazer. Bastante simples, são indicadas para ocasiões muito formais.

* Legging e fusô: são calças bem justas e geralmente feitas com tecidos leves que ficam totalmente colados ao corpo. A legging tem versões bem populares que são usadas na academia, mas a fusô tem como característica principal uma alça muito charmosa que é colocada na sola do pé.

Natalia Vodianova com uma legítima calça fusô.

* Boca de sino e Flare: sucesso dos anos 1970, a boca de sino é justa na coxa e começa a alargar pouco acima do joelho o que acrescenta estilo ao look. Já a flare é uma versão mais moderna e sem proporções exageradas na barra. Ela é mais indicada para quem não tem tanta coragem de ousar.

* Saruel: ela é bem larguinha no gancho e algumas vezes tem o “cavalo” muito baixo. Elas são feitas de tecidos leves e muito confortáveis para usar no dia a dia.

* Boyfriend: são calças jeans com um corte largo, gancho baixo e muitos rasgos”. Apesar de femininas elas se parecem com as calças usadas por homens pouco cuidadosos e por isso recebeu o nome de “namorado” em português.

* Skinny: são as calças totalmente justas ao corpo que ficam franzidas no tornozelo. São bem básicas e podem ser usadas no dia a dia sem problemas.

* Harem: inspiradas nos modelos de calças das odaliscas, elas possuem a cintura marcada e são presas no tornozelo. São feitas em tecidos leves e ficam bastante largas na perna.

Mas e você, o que achou dos tipos de calças? E dos modelos?Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • tipos de calça
  • como usar calça legging com uma blusa social
  • modelos de legging social
  • tipos de calças
  • tipos de calcas sociais
  • tipos de calças sociais e como usar
  • tipos de modelo social

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.