Beleza

Tipos de Rabo de Cavalo – Confira Modelos e Passo-a-passo do Penteado

 

                Existem dias em que nos acordamos e parece que não há jeito de arrumar o cabelo. A umidade do período de chuvas por exemplo deixa os fios rebeldes e praticamente indomáveis. Uma boa opção para estes dias é o rabo de cavalo.

               O rabo de cavalo é um penteado prático e que combina com praticamente todas as situações e ambientes. Ao mesmo tempo que podemos usá-lo para ir ao trabalho e a escola, com alguns retoques ele se torna rapidamente o penteado perfeito para uma festa ou evento social.
 
               Além da versatilidade, o rabo de cavalo pode ser usado por qualquer mulher já que combina com qualquer tipo de rosto. Mas você sabia que existem cinco tipos de rabo de cavalo??? São eles: Clássico, Com Franja, Duplo, Enrolado e Tipo Samurai.
 
               Confira o passo-a-passo de cada um destes penteados:
  • Clássico: Este tipo de rabo de cavalo é o mais comum e também um dos mais simples. Para fazê-lo basta prender o cabelo na altura das orelhas deixando apenas uma pequena mecha na parte inferior da cabeça. Para prender, use um elástico de dinheiro e alguns grampos. Em seguida, pegue a mecha que não foi presa e com ela envolva o elástico até que este desapareça completamente. Prenda com um grampo invisível e para finalizar use spray fixador.

 

 

  • Com Franja: Para preparar este penteado, primeiro é preciso separar toda a franja e deixá-la solta. Prenda o restante do cabelo bem no alto da cabeça, de preferência use um elástico de dinheiro e alguns grampos. Se quiser esconder o elástico com o próprio cabelo deixe uma mecha solta antes de prende-lo, se não, coloque alguma presilha ou um elástico de cabelo mais elaborado. Em seguida, esconda a ponta da franja dentro do cabelo com o auxílio de um pente e ajeite os fios que possivelmente se soltarem. Este rabo de cavalo é ideal para mulheres que têm cabelo longo.

 

 

  • Duplo: Divida o cabelo em duas partes no meio da cabeça com o auxílio de um pente fino. Em seguida prenda estas duas partes o mais alto possível com um elástico, sem que fiquem muito para o lado ou muito para trás. Se preferir, deixe a franja solta. Depois que tudo isso for feito, ajeite os fios que ficaram soltos com uma pomada ou um spray fixador.

 

 

  • Enrolado: Este tipo de rabo de cavalo é um pouco mais trabalhoso, mas vale muito a pena já que tem um resultado lindo. Para fazê-lo, prenda todo o cabelo bem no alto da cabeça com um elástico. Em seguida, enrole-o com um babyliss toda a parte que fica solta após ter prendido o rabo de cavalo. Se preferir, desfie os cachos criando um efeito mais moderno e despojado.

 

  • Tipo Samurai: Este penteado também é muito simples e pode ser usado no dia a dia sem problemas. Para faze-lo divida o cabelo ao meio aproximadamente na altura da orelha e prenda com um elástico. Para finalizar, use uma mecha do cabelo solto para esconder o elástico e ajeite os fios que ficarem soltos com um spray fixador.

 

 

               Com tantas opções, basta escolher a que mais combina com você ou melhor ainda, fazer cada dia um rabo de cavalo diferente e surpreender a todos!!!

Assuntos do Artigo:
  • modelos de rabo de cavalo
  • arvore rabo de cavalo
  • modelos de rabo de cavalo cabelo
  • todos tipos de aplicação de rabo de cavalo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. sara disse:

    oi,meu cabelo e cacheado mas e fino entao faço um rabo de cavalo normal e fica lindo, coloco uma fita dourada , e com a franja solta !

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.