Curiosidades

Tirar mancha de fruta da roupa – Dicas de Como Lavar Passo a passo

Tirar mancha de fruta da roupa – Dicas de Como Lavar passo a passo

mancha-de-fruta-como-tirar-da-roupa-lavar-com-Quem nunca teve uma roupa manchada de fruta e ficou sem saber o que fazer para eliminar por completo a mancha? São toalhas de mesa, guardanapos de tecido, roupas de crianças e até de adultos manchadas de maçã, pêra, amora, laranja e outras.

A mancha de fruta é dividida em dois tipos, a mancha de fruta cítrica, mais fácil de ser removidas e a mancha de fruta que oxidam mais difícil de remover.

Em caso de mancha de fruta como abacaxi, laranja, tangerina, basta remover na hora o excesso com água e não terá grandes problemas em tirar a mancha. Já as frutas que oxidam, como a maçã, a pêra a banana, vão impregnar na roupa, pois elas oxidam, formando um pigmento escuro no tecido e aderindo as fibras, o que torna muito difícil a retirada da mancha.

As frutas contêm corante natural e em contato com o tecido fixa de maneira que não é fácil de tirar. Manga, maçã, caqui, pêra, banana, melancia são as piores. Quem já não viu na roupinha do bebê após comer maçã ou pêra aquela mancha amarronzada que fica ao secar. Neste estágio, fica quase impossível de tirar a mancha de fruta. Se é um tecido branco e de algodão, você pode pingar de leve gotas de alvejantes ou água sanitária para tirar a mancha que oxidou, mas se for tecido colorido? O que fazer? Confira dicas abaixo de como tirar mancha de fruta da roupa.

Como tirar mancha de fruta da roupa

 – Assim que sujar sua roupa com a fruta tente limpar o local com água gelada.

 – Após tirar o excesso da sujeira de fruta, lave a roupa mediatamente.

 – Após 48 horas sem tentar remover a mancha, raramente vai sair, a não ser que use água sanitária em caso de roupa branca.

 Como lavar roupa com mancha de fruta

Após passar água gelada, esquente 200 ml de água a 120°C, acrescente 5 ml de sabão, 1/4 da tampinha de alvejante sem cloro (em caso de roupa colorida), misture e coloque sobre a mancha, deixando agir por dez minutos.

Em seguida, lave normalmente a peça de roupa.

Outra dica é tirar rapidamente o excesso de sujeira de frutas com água gelada, em seguida colocar vanish tira manchas com ação efervescente, deixe agir por 5 minutos e lave normalmente a roupa.

 – Evite água quente na mancha pois o calor vai fixá-la ainda mais. A mesma dica serve em caso de passar ferro quente sobre mancha ao passar a roupa.

Uma dica importante para evitar manchas em roupas de bebê é usar babador antes de servir frutas evitando manchas em roupas novas e mais difícil de tirar a mancha de fruta.

Gostou das dicas de como tirar mancha de fruta da roupa? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • como tirar mancha de melancia
  • como tirar mancha de pera da roupa
  • como tirar mancha de pera da roupa branca
  • como tirar mancha de melão da toalha
  • como tirar mancha de pêra de um lençol estampado
  • mancha de melancia comi remover

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.